Jogos e atividades lúdicas na prática de iniciação à docência em Química: um estudo no subprojeto química sede do PIBID/UFRPE

Autores

  • André G. Carneiro
  • Maria do Rocio F. Teixeira

DOI:

https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v5i2.7158

Palavras-chave:

Jogos; Lúdico; Química; PIBID.

Resumo

Este artigo teve como objetivo realizar um levantamento dos jogos utilizados pelos bolsistas do subprojeto de Química (sede do PIBID/UFRPE), como ferramenta de auxílio nos processos de ensino-aprendizagem. Para tanto, foram analisados os relatórios de atividades do projeto no período de março de 2014 a fevereiro de 2018, através dos aportes da análise de conteúdo. Observou-se que os jogos puderam ser utilizados a partir de estratégias variadas, porém, com ênfase na revisão dos conceitos abordados. Os materiais utilizados variaram, desde os materiais de baixo custo até o uso de jogos online.

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Publicado

2020-08-02

Como Citar

Carneiro, A. G., & Teixeira, M. do R. F. (2020). Jogos e atividades lúdicas na prática de iniciação à docência em Química: um estudo no subprojeto química sede do PIBID/UFRPE. Revista De Iniciação à Docência, 5(2), 20-36. https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v5i2.7158