TECNOLOGÍAS EDUCATIVAS

ESTRATEGIAS EFICIENTES PARA LA PROMOCIÓN DE LA SALUD DE IDOSOS

Autores/as

  • Kairo Cardoso da Frota Universidade Estadual Vale do Acaraú
  • Lucas Teixeira de Sousa Santos Universidade Estadual Vale do Acaraú
  • Luciane Silva Oliveira Universidade Estadual Vale do Acaraú
  • Mikaelle Fernandes Marques
  • Keila Maria de Azevedo Ponte Universidade Estadual Vale do Acaraú

DOI:

https://doi.org/10.22481/rsc.v15i2.4401

Palabras clave:

Tecnologia Educativa. Promoção da Saúde. Idoso.

Resumen

Este estudo busca descrever a contribuição das tecnologias educativas para a promoção da saúde de idosos. Trata-se de uma revisão integrativa realizada de dezembro de 2017 a fevereiro de 2018 nas bases de dados MEDLINE, BDENF e LILACS. As tecnologias educativas elucidadas foram internet, multimídia, cartilha informativa e dinâmica de grupo e as mesmas contribuíram para a promoção do autocuidado, empoderamento, prevenção dos fatores de riscos e esclarecimento das situações de saúde.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Keila Maria de Azevedo Ponte, Universidade Estadual Vale do Acaraú

Enfermeira. Doutora em Cuidados Clínicos em Enfermagem e Saúde. Docente do Curso de Graduação em Enfermagem da UVA. Pesquisadora do GEVS.

Publicado

2019-08-13

Cómo citar

FROTA, Kairo Cardoso da; SOUSA SANTOS, Lucas Teixeira de; OLIVEIRA, Luciane Silva; MARQUES, Mikaelle Fernandes; PONTE, Keila Maria de Azevedo. TECNOLOGÍAS EDUCATIVAS: ESTRATEGIAS EFICIENTES PARA LA PROMOCIÓN DE LA SALUD DE IDOSOS. Revista Saúde.com, [S. l.], v. 15, n. 2, 2019. DOI: 10.22481/rsc.v15i2.4401. Disponível em: http://periodicos2.uesb.br/rsc/article/view/4401. Acesso em: 3 jul. 2025.