ATIVIDADE CIENTÍFICA QUALIFICADA NOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO

UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO

Resumo

Objetivou-se analisar a produção científica docente nos Programas de Pós-Graduação em Enfermagem no Brasil que obtiveram conceitos 6 e 7 na avaliação CAPES 2013-2016.  Trata-se de um estudo bibliométrico das produções científicas de 155 docentes de Programas de Pós-Graduação em Enfermagem brasileira, coletadas por meio dos currículos lattes, no período de junho à julho de 2017, posteriormente, realizou-se as análises descritivas. A maior parte dos professores avaliados foram do sexo feminino, com formação em Enfermagem, não apresentam índice H e não possuem bolsa de produtividade, entretanto, concentram sua produção científica em artigos, com publicações em periódicos com Qualis elevados (A1 à B1). Conclui-se que os Programas de Pós-Graduação em Enfermagem no Brasil, que obtiveram conceitos 6 e 7 na avaliação CAPES 2013-2016, são compostos por maioria de docentes que apresentam produção científica qualificada de acordo as exigências da Política de Pós-Graduação Brasileira, porém ainda não suficientes para garantir uma aquisição de verbas que sejam suficientes para produção de pesquisa.

DOWNLOADS

Não há dados estatísticos.

Biografias do Autor

##submission.authorWithAffiliation##

Enfermeira. Doutoranda em Ciências da Saúde pelo Programa de Pós-Graduação Enfermagem e Saúde da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (PPGES/UESB). Professora Auxiliar da Universidade Federal da Bahia, Instituto Multidisciplinar em Saúde (UFBA/IMS), Vitória da Conquista/BA, Brasil.

##submission.authorWithAffiliation##

Profissional de Educação Física. Doutorando em Ciências da Saúde pelo PPGES/UESB. Professor do Centro Universitário FG (UniFG), Guanambi/BA, Brasil.

##submission.authorWithAffiliation##

Enfermeira. Doutora em Enfermagem pela Universidade Federal do Ceará. Professora Titular da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia-UESB-Campus de Jequié. 

##submission.authorWithAffiliation##

Odontólogo. Doutor em Odontologia Preventiva e Social pela Faculdade de Odontologia de Araçatuba - UNESP - Universidade Estadual Paulista.Professor Titular da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia-UESB-Campus de Jequié.

Publicado
2019-03-19
Como Citar
REIS, Helca Franciolli Teixeira et al. ATIVIDADE CIENTÍFICA QUALIFICADA NOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO. Saúde.com, [S.l.], v. 15, n. 1, mar. 2019. ISSN 1809-0761. Disponível em: <http://periodicos2.uesb.br/index.php/rsc/article/view/4409>. Acesso em: 17 jun. 2019. doi: https://doi.org/10.22481/rsc.v15i1.4409.
Seção
Artigos originais