EDUCAÇÃO AMBIENTAL E JOGOS ELETRÔNICOS: O REAL E VIRTUAL EM TEMPOS CONTEMPORÂNEOS
DOI:
https://doi.org/10.22481/praxis.v15i31.4680Palavras-chave:
Educação. Educação Ambiental. Governamento.Resumo
Frente a um contexto de crises e de tecnologias de informação avançadas, verdades são proliferadas e assim, como uma onda que captura e envolve, muitos submergem a estas. Nesse sentido, o presente artigo tem como proposta analisar teoricamente o tema Educação Ambiental e jogos eletrônicos, pois se entende que ambos são mecanismos de controle e de
modulação de sujeitos. Cabe ressaltar que o trabalho se constitui em uma pesquisa bibliográfica. As discussões serão explanadas mediante a provocações advindas do campo da filosofia, que visam disparar um pensamento que se distancie das verdades dadas. A partir do tema em questão, se abordou os conceitos de governamento, noopolítica e ecopolítica, que refletem as novas relações de poder instauradas neste tempo.