A pedagogia histórico-crítica
Palavras-chave:
Pedagogia histórico-crítica, Educação, Teorias pedagógicasResumo
O presente texto trata-se de conferência realizada no Centro Regional de Professores do Norte, em Rivera, Uruguai, na qual foram abordadas as origens da Pedagogia Histórico-Crítica, seus fundamentos filosóficos, psicológicos e didático-pedagógicos, bem como os desdobramentos da mesma no atual momento histórico brasileiro.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Referências
SAVIANI, Dermeval. Escola e democracia, 41ª ed. Campinas: Autores Associados, 2009.
MARX, Karl. Contribuição para a crítica da economia política. Lisboa: Estampa, 1973.
Downloads
Publicado
2020-11-14
Como Citar
SAVIANI, Dermeval. A pedagogia histórico-crítica. Revista Binacional Brasil-Argentina: Diálogo entre as ciências, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 11–36, 2020. Disponível em: http://periodicos2.uesb.br/rbba/article/view/1405. Acesso em: 7 jul. 2025.
Edição
Seção
Artigos