CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO

2021-02-24

A Revista APRENDER – Caderno de Filosofia e Psicologia da Educação (ISSN: 2359-246X), uma publicação das Edições Uesb, está com chamada para publicação do Dossiê Temático: EDUCAÇÃO PARA AS ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO, organizado pelas Profas Dras: Rosemeire de Araújo Rangni (UFSCar), Josilene Domingues Santos Pereira (UFSCar/IFBA), Fabiana Oliveira Koga (Faculdade de Ensino Superior do Interior Paulista- FAIP).

Considerando a escassa produção científica sobre a educação de pessoas com altas habilidades ou superdotação no Brasil e a necessidade de que elas sejam identificadas e atendidas pelo sistema educacional, cumprindo as determinações legais, o objetivo deste dossiê é reunir trabalhos que analisem, do ponto de vista teórico, reflexivo e empírico, a temática das altas habilidades ou superdotação na interface entre a intervenção, as ações formativas e as políticas públicas, socializando-os ao âmbito da área de altas habilidades ou superdotação, nos contextos nacional e internacional.

A publicação será para o segundo semestre de 2021. A contribuição deve ser original e inédita, e para este número especial serão aceitos os seguintes tipos de publicação: Artigos; Relatos de Experiência; Entrevista e Traduções.

As configurações do texto devem obedecer às normas de submissão disponíveis no site:

 https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/about/submissions

Para submissão os/as autores/as devem se cadastrar no site da Revista, acessando o link  https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/user/register

Os artigos e contribuições devem ser submetidos até dia 15/5, pelo site do APRENDER, no link: https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/about/submissions

As perguntas e/ou dúvidas relativas à publicação deste Dossiê Temático podem ser dirigidas a Josilene Domingues, no seguinte e-mail: josidomingues.ifba@gmail.com especificando no assunto DOSSIÊ-DÚVIDAS.