Dossiê temático: 'Bem-estar / Mal-estar do alunado e do professorado: saúde do corpo e da mente no ambiente formativo'
A Revista APRENDER - Caderno de Filosofia e Psicologia da Educação, uma publicação multidisciplinar, com especial enfoque sobre o processo educacional em suas variáveis filosófica e psicológica, bem como outras áreas do saber pedagógico a elas relacionadas, está organizando o dossiê temático 'Bem-estar / Mal-estar do alunado e do professorado: saúde do corpo e da mente no ambiente formativo'.
A proposta do dossiê é abordar os diversos aspectos da saúde - mental, física, emocional, afetiva, social, cognitiva etc - do alunado e do professorado, nos diversos níveis de ensino - reforçando a expressão particular que essa questão assume dentro do campo da educação. Como se sabe, tal situação tem adquirido relevância crescente, e mesmo inesperada, em tempos recentes.
O trabalho deve ser original e inédito, e não pode estar em processo de avaliação por outra revista.
O texto deve conter de 10 a 20 páginas (cerca de 15 a 50000 caracteres, excetuados os resumos e referências), e estar escrito em formato Word, fonte Garamond, tamanho 12.
O trabalho deve estar de acordo com as normas de publicação da revista e da ABNT, que podem ser conferidas no site da revista, no campo 'Submissões':
https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/about/submissions
Antes de submeter o artigo, os/as autores/as devem se cadastrar no site da revista:
https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/user/register
O prazo para recebimento dos artigos vai até o próximo 15 de outubro.