ENTREVISTA - ZENITA CUNHA GUENTHER: FILOSOFIA, PSICOLOGIA E EXPERIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO DE DOTADOS E TALENTOSOS NO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i26.10045Palavras-chave:
EntrevistaResumo
Nesta entrevista, o leitor encontrará o olhar singular e dinâmico da renomada psicóloga Zenita Guenther sobre o trabalho que ela desenvolveu em prol da educação de crianças e jovens dotados e talentosos no Brasil.
Downloads
Referências
GUENTHER, Zenita Cunha. Capacidade e talento: Um programa para a Escola. São Paulo: Ed. EPU, 2006.
GUENTHER, Zenita Cunha. Centros comunitários para desenvolvimento de talentos - O CEDET. Revista Educação Especial. Santa Maria, v 1, n. 30, 2007, p. 1-9. Disponível em: https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/4054. Acesso em: 01 abr. 2021.
GUENTHER, Zenita Cunha. Caminhos para desenvolver potencial e talento. Lavras: Ed. UFLA, 2011. 220p.
GUENTHER, Zenita Cunha. Crianças dotadas e talentosas... não as deixe esperar mais. Rio de Janeiro: LTC, 2012.
GUENTHER, Zenita Cunha. Quem são os alunos dotados? Reconhecer dotação e talento na escola. In: MOREIRA, Laura Ceretta; STOLTZ, Tania. (orgs.). Altas habilidades/superdotação, talento, dotação e educação. Curitiba: Juruá, 2012, p. 63 – 94.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 APRENDER - Caderno de Filosofia e Psicologia da Educação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.