O ESPÍRITO LIVRE E A UNIVERSIDADE: REFLEXÕES SOBRE O ENSINAMENTO DE NIETZSCHE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22481/aprender.i27.11023

Palavras-chave:

Espírito livre, Ensino, Nietzsche

Resumo

Comparado ao panorama da história da filosofia tradicional, o pensamento de Friedrich Nietzsche possui singularidades e excentricidades que se evidenciam ainda mais no interior do ensino universitário. O presente artigo, tendo a figura do espírito livre como ponto de partida, pretende desenvolver algumas reflexões sobre o conceito de ensino proposto pelo filósofo alemão.

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Biografia do Autor

Stefano Busellato, Universidade Federal da Integração Latino-americana (UNILA)

Professor Visitante na Universidade Federal da Integração Latino-americana (UNILA). Doutor em Scienze della Cultura pela Scuola Alti Studi San Carlo di Modena (Itália) e em Storia della Filosofia pela Università degli Studi di Macerata (Itália).

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Publicado

2022-06-30

Como Citar

Busellato, S. . (2022). O ESPÍRITO LIVRE E A UNIVERSIDADE: REFLEXÕES SOBRE O ENSINAMENTO DE NIETZSCHE. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, (27), 100-112. https://doi.org/10.22481/aprender.i27.11023