Luz, câmera, educação: estudo dos aspectos biopedagógicos dos filmes Abelhas assassinas e Bee movie: a história de uma abelha

Autores

  • Amanda Maria Picell
  • Luana Morão
  • Marcia Reami Pechula

Palavras-chave:

Animais, Cinema, Pedagogia

Resumo

Com o intuito de verificar o uso de filmes como ferramentas para o ensino, este estudo analisou dois filmes que utilizam o mesmo animal, a abelha, sob perspectivas diferentes: Abelhas Assassinas e Bee Movie: A História de uma Abelha. A partir das análises, observou-se que Bee Movie: A História de uma Abelha, mesmo contendo conceitos errôneos do ponto vista biológico, apresenta melhores conceitos didático-pedagógicos em relação a Abelhas Assassinas. Além disso, as características observadas nesse filme representam uma tendência do cinema atual em retratar a natureza de forma humanizada, mas com expressivo conteúdo pedagógico e ecológico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Picell, A. M., Morão, L., & Reami Pechula, M. (2017). Luz, câmera, educação: estudo dos aspectos biopedagógicos dos filmes Abelhas assassinas e Bee movie: a história de uma abelha. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, (16). Recuperado de https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/2342