O brincar livre na sala de aula de Educação Infantil: concepções de alunas formandas da Licenciatura em Pedagogia

Autores

  • Claudia Barbosa
  • Tânia Ramos Fortuna

Resumo

O presente artigo apresenta pesquisa sobre concepções de alunas formandas de Licenciatura em Pedagogia em relação à brincadeira livre na sala de aula de Educação Infantil. Os achados contribuem para fazer avançar a compreensão sobre a posição dos professores a respeito, apontando lacunas na formação lúdica realizada na universidade e dificuldades próprias dos estabelecimentos de ensino de Educação Infantil em relação a essa prática. Mais amplamente, levam a refletir sobre a ambiguidade da situação da brincadeira na Educação e no próprio currículo de formação de professores, tão propalada e, ao mesmo tempo, nela raramente presente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Barbosa, C., & Ramos Fortuna, T. (2017). O brincar livre na sala de aula de Educação Infantil: concepções de alunas formandas da Licenciatura em Pedagogia. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, 2(15). Recuperado de https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/2448