Ludicidade, cultura lúdica e formação de professores na área musical

Autores

  • Luiz Antonio Batista Leal
  • Cristina d’Ávila

Palavras-chave:

Ludicidade, Cultura lúdica, Educação musical, Formação, Profissionalidade

Resumo

Este artigo tem como objetivo refletir sobre os fenômenos da ludicidade e da cultura lúdica no processo de formação de professores da área musical e constituição de sua profissionalidade. O artigo busca reconhecer como a cultura lúdica se presentifica na formação dos licenciandos em situação de estágio docente supervisionado, mediante seu planejamento e desenvolvimento de aulas. No seio da problemática da pesquisa repousa a ideia de que a cultura lúdica é invisibilizada nas atividades pedagógicas que envolvem conteúdos disciplinares específicos e na área musical em particular. Além disso, atestamos a dupla profissionalidade do futuro professor de Música, fenômeno que se repete em outras áreas disciplinares.

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Como Citar

Antonio Batista Leal, L., & d’Ávila, C. (2017). Ludicidade, cultura lúdica e formação de professores na área musical. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, 2(15). Recuperado de https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/2454