A Educação Terapêutica no trabalho com pais de bebês e crianças pequenas na Educação Infantil em tempos de autismo

Autores

  • Maria Cristina Machado Kupfer
  • Leda Mariza Fischer Bernardino
  • Ana Gabriela Gonzalez Yamashita

DOI:

https://doi.org/10.22481/aprender.v0i17.3002

Resumo

A pesquisa IRDI nas creches mostrou haver mudanças nos bebês quando há intervenção com professoras baseada nos indicadores do protocolo. Há, porém, alguns bebês para quem os indicadores não se alteram; nesses casos, os pais precisam ser convocados. A presente pesquisa propôs abordar os pais no campo educativo, com o objetivo de investigar a eficácia do acompanhamento de pais e bebês em risco de evolução autística no interior do campo educativo, através da metodologia da Educação Terapêutica. A pesquisa mostrou que os bebês atendidos apresentaram modificações nos eixos propostos; observaram-se ainda modificações da posição educativa dos pais, com progressos significativos no laço pais-bebês.

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Publicado

2018-03-09

Como Citar

Machado Kupfer, M. C., Fischer Bernardino, L. M., & Gonzalez Yamashita, A. G. (2018). A Educação Terapêutica no trabalho com pais de bebês e crianças pequenas na Educação Infantil em tempos de autismo. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, (17). https://doi.org/10.22481/aprender.v0i17.3002