Acontecimento e sintoma, os agenciamentos do “ensignar”
Palavras-chave:
Ensino, Linguagem, Agenciamento, Acontecimento, SintomaResumo
Este artigo pretende tratar dos agenciamentos do “ensignar” a partirde Deleuze e Guattari, considerando a noção de acontecimento e a abordagemnietzscheana de sintoma. Desse ponto de vista, objetiva analisar a esfera dapalavra como expressão de uma trama inerente aos corpos e suas ações, de ondese pode buscar o liame entre ensino e linguagem no plano de uma máquinasemiótica que se refere às paixões dos corpos e às transformações incorporais,e cujas implicações demarcam os efeitos e produções aliadas às dimensões doacontecimento e do sintoma.Palavras-chave: Ensino. Linguagem. Agenciamento. Acontecimento. Sintoma.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
dos Santos, Z. A. (2018). Acontecimento e sintoma, os agenciamentos do “ensignar”. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, 1(14). Recuperado de https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/3032
Edição
Seção
ARTIGOS