A apreensão fenomenológica da vida fáctica em Heidegger

Autores

  • Roberto Wu

Palavras-chave:

Fenomenologia, Ontologia, Hermenêutica, Vida fáctica

Resumo

Este artigo se propõe a tratar da contribuição fenomenológica
de Heidegger para o âmbito da educação, mostrando que o método
fenomenológico permanece como um método científico em geral. Para isto,
expomos, em primeiro lugar, o conceito de fenomenologia em Husserl, em
seguida o heideggeriano, e, finalmente, a relação entre fenomenologia, ontologia
e hermenêutica no horizonte da compreensão de ser, analisando obras de
Heidegger de 1922 (Interpretações Fenomenológicas de Aristóteles) a 1927 (Problemas
Básicos da Fenomenologia).

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Como Citar

Wu, R. (2018). A apreensão fenomenológica da vida fáctica em Heidegger. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, 1(10). Recuperado de https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/3136