Sobre o sentido de educar

Autores

  • Marcelo Sodelli

Palavras-chave:

Fenomenologia, Sentido, Educação, Cuidado

Resumo

O presente trabalho é um estudo sobre o sentido de educar, na
sociedade contemporânea, por meio da Fenomenologia Existencial de Martin
Heidegger. Iniciaremos com uma reflexão teórica sobre a Fenomenologia
Existencial, contemplando aspectos fundamentais da “Condição Humana”,
sobre a questão do “sentido” e os modos de cuidar de ser. Em seguida,
apresentaremos uma discussão sobre o sentido de educar e seus desdobramentos
ônticos na escola. Concluiremos este estudo apontando três elementos
fundamentais sobre o sentido de educar: conhecimento como aproximação,
a atitude como o cuidado e o horizonte do tempo como possibilidade da
experiência e não de experimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Sodelli, M. (2018). Sobre o sentido de educar. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, 1(10). Recuperado de https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/3137