Caracterização do desempenho fonológico, da leitura e da escrita em escolares com dislexia e distúrbio de aprendizagem

Autores

  • Simone Aparecida Capellini
  • Percília Toyota
  • Lara Cristina Antunes dos Santos
  • Maria Dalva Lourencetti
  • Niura Aparecida de Moura Ribeiro Padula

Palavras-chave:

Dislexia, Distúrbio de aprendizagem, Aprendizagem

Resumo

Este estudo teve por objetivo caracterizar e comparar o desempenho
fonológico, da leitura e da escrita em escolares com dislexia, distúrbio de
aprendizagem e escolares que lêem conforme o esperado para idade e
escolaridade. O diagnóstico da dislexia e distúrbio de aprendizagem foi realizado por equipe interdisciplinar do Ambulatório de Desvios da Aprendizagem da
Universidade Estadual Paulista (Unesp), Campus de Botucatu - SP em escolares
com queixas de dificuldades de aprendizagem encaminhados pelos professores.
Os resultados revelaram a necessidade de continuidade de estudo nesta temática
para podermos compreender seu impacto na problemática da aprendizagem
escolar desta população no contexto de sala de aula.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Capellini, S. A., Toyota, P., dos Santos, L. C. A., Lourencetti, M. D., & Padula, N. A. de M. R. (2018). Caracterização do desempenho fonológico, da leitura e da escrita em escolares com dislexia e distúrbio de aprendizagem. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, 2(9). Recuperado de https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/3144