WALTER BENJAMIN, O SUJEITO MODERNO E A PEDAGOGIA DO ESCLARECIMENTO: CONSIDERAÇÕES FILOSÓFICAS

Autores

  • Dirceu Ribeiro Nogueira da Gama

Palavras-chave:

Educação, Século das Luzes, Sujeito, Walter Benjamin

Resumo

Este artigo objetiva, a partir da visão de Walter Benjamin sobre o universo das crianças, estabelecer uma linha de reflexão acerca da forma como o autor trabalha a questão da racionalidade, tomando-se como contraponto a análise interpretativa que o mesmo faz sobre as principais características do modelo científico de razão nascido durante o Século das Luzes, no tocante às suas repercussões pedagógicas para a formação do sujeito moderno.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Ribeiro Nogueira da Gama, D. (2018). WALTER BENJAMIN, O SUJEITO MODERNO E A PEDAGOGIA DO ESCLARECIMENTO: CONSIDERAÇÕES FILOSÓFICAS. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, (6). Recuperado de https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/3196

Edição

Seção

DOSSIÊ-RAZÃO E CRÍTICA DA RAZÃO: Aspectos Pedagógicos