Notícias de uma guerra particular: percursos de projeto de extensão emaranhando estudos de gênero e discursos curriculares
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i20.4548Resumo
A partir das oficinas de formação de professores da rede pública na cidade do Rio de Janeiro, esse ensaio
explora os emaranhamentos entre estudos de gênero e discursos curriculares, pensando. A partir das aflições e
anseios relatados por professores, nós apontamos tanto para os limites morais através dos quais gênero é
incorporado pelo discurso pedagógico quanto para os processos de generificação de práticas curriculares. Nesses
percursos, interrogamos sobre que pode significar a ação política de um projeto de oficinas, cuja força está em
abrir um espaço-tempo de suspensão, no qual gênero deixa de ser objeto de ensino e se torna um modo de olhar
e de eletrizar categorias, de estranhar o próprio mundo, de encontrar a diferença.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-12-21
Como Citar
MARÇAL, Jorge; LEMOS, Paula; RANNIERY, Thiago. Notícias de uma guerra particular: percursos de projeto de extensão emaranhando estudos de gênero e discursos curriculares. APRENDER - Caderno de Filosofia e Psicologia da Educação, [S. l.], n. 20, 2018. DOI: 10.22481/aprender.v0i20.4548. Disponível em: http://periodicos2.uesb.br/aprender/article/view/4548. Acesso em: 5 jul. 2025.
Edição
Seção
ARTIGOS