O PAPEL DO FÃ EM KICK-ASS: UMA ANÁLISE DO FANDOM COMO FERRAMENTA DIDÁTICA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22481/aprender.i24.7779

Palavras-chave:

Quadrinhos, fandom, educação, formação de identidade

Resumo

O objetivo deste artigo é elucidar as possibilidades de uso da imagem do fã enquanto personagem, em histórias em quadrinhos e filmes de super heróis. Para tal, este texto analisa algumas das estratégias utilizadas na produção de mídias nessa temática, demonstrando a sua importância para a construção da identidade de seu público alvo. Posteriormente, através da análise da série de quadrinhos Kick-Ass, o artigo demonstra que tais estratégias de uso da imagem do fã não se limitam à função de transmissão de conteúdo, podendo ganhar valor ao propor uma construção de significado junto ao público leitor.

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Biografia do Autor

Marcelle Fonseca Belfort, UFRJ

Mestranda em Filosofia Estética pelo Programa de Pós Graduação em Filosofia da UFRJ. Bolsista de dedicação exclusiva nota 10 CAPES.

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Publicado

2020-12-14

Como Citar

Fonseca Belfort, M. (2020). O PAPEL DO FÃ EM KICK-ASS: UMA ANÁLISE DO FANDOM COMO FERRAMENTA DIDÁTICA. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, (24), 142-154. https://doi.org/10.22481/aprender.i24.7779