Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Aprender
  • Atual
  • Arquivos
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
Buscar
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. n. 22 (2019): DOSSIÊ AUTORIDADE: DIMENSÕES CLÍNICAS, POLÍTICAS E EDUCACIONAIS

n. 22 (2019): DOSSIÊ AUTORIDADE: DIMENSÕES CLÍNICAS, POLÍTICAS E EDUCACIONAIS

					Visualizar n. 22 (2019): DOSSIÊ AUTORIDADE: DIMENSÕES CLÍNICAS, POLÍTICAS E EDUCACIONAIS
Publicado: 2019-12-31

PÁGINAS INICIAIS

  • EXPEDIENTE

    Zamara Araujo dos Santos
    1-6
    • PDF

Apresentação

  • APRESENTAÇÃO

    Marília Etienne Arreguy, Zamara Araujo
    7-10
    • PDF

ARTIGOS

  • Entre l’échec et l’excès d’une autorité sans repères

    Marília Etienne Arreguy
    11-21
    • PDF
  • A autoridade, o laço grupal e a construção de caminhos possíveis

    Fernanda Ferreira Montes
    22-30
    • PDF
  • Hannah Arendt, a psicanálise e a autoridade

    Pedro Cattapan
    31-41
    • PDF
  • Desejo e autoridade em Deleuze e Guattari

    Zamara Araujo
    42-50
    • PDF
  • Élaborer une posture professionnelle singulière pour « avoir » de l’autorité, à travers le cas de Sébastien. Une approche clinique de l’autorité enseignante

    Bruno Robbes
    51-61
    • PDF
  • Autorité, pouvoir et obéissances dans un foyer pour adolescents

    Sophie Darne
    62-71
    • PDF
  • Controle e disseminação Auctoritas e faits divers no início da imprensa

    Rafael Viegas
    72-83
    • PDF

Resenhas

  • KOJÈVE, Alexandre. La notion de autorité. Paris: Gallimard (col. TEL), 2004 (nova impressão, outubro de 2019).

    Leonardo Maia
    84-91
    • PDF

O periódico Aprender é indexado nas seguintes bases de dados:

  • Index Psi Periódicos (BVS-Psi)
  • Clase, Citas Latinoamericanas en Ciencias Sociales y Humanidades, Universidad Nacional Autónoma de México
  • Sumários de Revistas Brasileiras-Funpec/RP
  • Latindex
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.