n. 24 (2020): DOSSIÊ A SUPER-EDUCAÇÃO DOS HERÓIS E HEROÍNAS - HQS, FILMES, SÉRIES...

					Visualizar n. 24 (2020): DOSSIÊ A SUPER-EDUCAÇÃO DOS HERÓIS E HEROÍNAS - HQS, FILMES, SÉRIES...

Organizador do Dossiê:

Prof. Dr. Leonardo Maia (UFRJ)

Publicado: 2020-12-14

PÁGINAS INICIAIS

ARTIGOS

  • APRESENTAÇÃO

    Leonardo Maia
    9-14
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i24.7781
  • ENTRE O BEM E A GLÓRIA: SUPER-HERÓIS COMO MODELO ÉTICO E POLÍTICO

    Heitor Coelho
    15-25
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i24.7741
  • THOR - UMA ABORDAGEM CONTEMPORÂNEA DO BILDUNGSROMAN

    Diogo Henrique Feliciano de Oliveira, Leonardo Maia
    26-41
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i24.7744
  • PRINCESAS EM PLENO SÉCULO XXI? – HISTÓRIAS PARA MENINAS E MULHERES EMPODERADAS

    Valéria Cristina Lopes Wilke
    42-60
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i24.7746
  • MULHER-MARAVILHA E AS VIRTUDES MARAVILHOSAS

    Carolina dos Santos Jesuino da Natividade, Célio Juvenal Costa
    61-77
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i24.7747
  • SUPER-HOMEM, E A MITOLOGIA MODERNA NOS SUPER-HERÓIS DE HQS

    Susana de Castro
    78-87
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i24.7782
  • A PERMANÊNCIA DO MITO DO HERÓI: EDUCAR PELO EXEMPLO

    Jennifer Andresa da Silva Cabrera, Angela Zamora Cilento
    88-100
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i24.7757
  • O SUPERANTÍTESE - OBSERVAÇÕES SOBRE A CONDIÇÃO RETÓRICA DO SUPERMAN

    Rafael Viegas
    101-109
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i24.7758
  • A VIOLÊNCIA ANIMADA: NOTAS SOBRE ASSOCIAÇÕES ENTRE A VIOLÊNCIA, O HEROÍSMO E SUA INFLUÊNCIA SOBRE A CRIANÇA

    Raveni Joazeiro Silva, Ana Lúcia Castilhano
    110-122
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i24.7775
  • VILÕES E ANTI-HERÓIS: PERCEPÇÕES DE ADOLESCENTES SOBRE LIDERANÇAS POLÍTICAS

    Denise D’Auria-Tardeli, Lucian da Silva Barros
    123-141
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i24.7777
  • O PAPEL DO FÃ EM KICK-ASS: UMA ANÁLISE DO FANDOM COMO FERRAMENTA DIDÁTICA

    Marcelle Fonseca Belfort
    142-154
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i24.7779
  • OS MORLOCKS NA PERSPECTIVA DE OPRIMIDOS E OS DIÁLOGOS COM A PEDAGOGIA DE PAULO FREIRE

    Cintia C. Maciel Neves, Gelson Weschenfelder, Hildegard Susana Jung
    155-164
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i24.7772
  • A ÉTICA EM STEVEN UNIVERSE: UM MODO DE TRANSVERSALIZAR A IDENTIDADE ATRAVÉS DO HERÓI

    Samuel Possidonio de Souza, Rosemary Lapa de Oliveira
    165-178
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i24.7780
  • UTILIZAÇÃO DA SÉRIE ANIMADA “THE LAST AIRBENDER” E “LEGEND OF KORRA” COMO ALICERCE DE UMA PRÁTICA DOCENTE INCLUSIVA

    Anderson Rodrigues Ramos, Pedro Antonio dos Santos Bonfim Gonçalves, Priscila Tamiasso-Martinhon, Angela Sanches Rocha
    179-195
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i24.7768
  • EDUCATION FOR LEISURE IN ELEMENTARY SCHOOL: THE USE OF COMIC BOOKS IN PHYSICAL EDUCATION CLASSES

    Cinthia Lopes da Silva, Silvio Rossi Filho, Priscilla Pinto Costa da Silva, Gisele Maria Schwartz, Marcio Ferreira de Souza, Adalberto dos Santos Souza, Adriano Scalzitti, Rosiane Pillon, Luciene Ferreira da Silva, Ana Carolina Capellini Rigoni
    196-210
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i24.7760
  • SAITAMA E O ENIGMA DO MESTRE

    Danilo Bantim Frambach
    211-220
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i24.7762
  • REFLEXÕES SOBRE OS SUPER-HERÓIS NA EDUCAÇÃO E SUAS POTENCIALIDADES

    Sandro Luiz Modesto
    221-230
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i24.7769
  • DEUSES COMO IDEIAS: UMA ANÁLISE DE DEUSES AMERICANOS SOB A PERSPECTIVA DELEUZIANA

    Marcelle Fonseca Belfort, Leonardo Maia
    231-244
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i24.7771
  • ADOLESCÊNCIA, DESENVOLVIMENTO MORAL E EDUCAÇÃO: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DO DESENHO ANIMADO CAVERNA DO DRAGÃO

    Lucian da Silva Barros
    245-261
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i24.7773
  • O IMPACTO DO RESULTADO DA AVALIAÇÃO NA DIMENSÃO SOCIOAFETIVA DO ESTUDANTE A PARTIR DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS DE CHICO BENTO

    Fabíula Campos Falcão Fagundes, Gelson Vanderlei Weschenfelder
    262-272
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i24.7774
  • DESDOBRAMENTOS DA FONTE NO MULTIVERSO DA DC COMICS

    Fabio Mourilhe
    273-283
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i24.7776