n. 25 (2021): DOSSIÊ DELEUZE & GUATTARI E A EDUCAÇÃO

					Visualizar n. 25 (2021): DOSSIÊ DELEUZE & GUATTARI  E A EDUCAÇÃO

Organizadora do Dossiê:

Prof.ª Drª. Zamara Araujo dos Santos - UESB

Com a colaboração:

Prof. Dr. Leonardo Maia - UFRJ

Publicado: 2021-10-20

PÁGINAS INICIAIS

SUMÁRIO

APRESENTAÇÃO

  • APRESENTAÇÃO - DOSSIÊ DELEUZE & GUATTARI E A EDUCAÇÃO

    Zamara Araujo dos Santos, Leonardo Maia
    8-11
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i25.9710

ARTIGOS

  • QUE SE PASSA ENTRE ENSINAR E APRENDER?

    Luiz B. L. Orlandi
    12-40
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i25.9637
  • FILOSOFIA E EDUCAÇÃO E A RESISTÊNCIA AO PRESENTE

    Zamara Araujo dos Santos
    41-64
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i25.9704
  • O ENSINO DE FILOSOFIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E A PEDAGOGIA DO CONCEITO: UM ENCONTRO POSSÍVEL?

    Alex Fabiano Jardim, Mariúcha Rosa de Jesus de Burgos
    65-83
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i25.8401
  • INSPIRAÇÃO DELEUZIANA: SOBRE O APRENDER E A DECEPÇÃO

    Dhemersson Warly Santos Costa, Maria dos Remédios de Brito
    84-93
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i25.8777
  • O QUE SE PODE APRENDER NUMA AULA DE MATEMÁTICA?

    Sílvio Gallo, Alexandrina Monteiro
    94-108
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i25.8385
  • O PROCEDIMENTO DELEUZIANO DE CRIAÇÃO: APORTES PARA PENSAR O CURRÍCULO (DE MATEMÁTICA)

    Virginia Sanchotene, Samuel Edmundo Lopez Bello
    109-120
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i25.8406
  • O BRINCAR LIVRE EM COMPOSIÇÕES CURRICULARES NO ENSINO FUNDAMENTAL: PERSPECTIVANDO UMA EDUCAÇÃO MENOR

    Daniele Farias Freire Raic, Marilete Calegari Cardoso, Josemary da Guarda de Souza
    121-139
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i25.8440
  • CARTOGRAFIA COMO REFERENCIAL TEÓRICO-METODOLÓGICO PARA INVESTIGAÇÃO DE DOCUMENTOS EDUCACIONAIS

    Carolina Rodrigues de Souza, Rosanna Maria Araújo Andrade Silva
    140-149
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i25.8370
  • CONTORNOS E TRANSTORNOS EM FRONTEIRAS FIXANTES: FORMATIVIDADE DOCENTE EM LINHAS BIFURCADAS

    Ramires Silva
    150-167
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i25.8749
  • CARTOGRAFIAS, CONEXÕES E LINHAS DE FUGA: POR UMA EDUCAÇÃO DESMEDICALIZANTE

    Arildo dos Santos Amaral, Maria Goretti Andrade Rodrigues
    168-179
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i25.8789
  • A BNCC E O TRAVAMENTO DO PENSAR DEVIR-ALUNO

    Grace da Silva Felix, Artur José Renda Vitorino
    180-195
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i25.8286
  • UMA IMAGEM-CONTRASTE: A IRONIA ENTRE DISJUNÇÕES SONORAS E VISUAIS

    Marcus Novaes, Antonio Carlos Rodrigues de Amorim
    196-211
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i25.8945
  • POÉTICA DO BANAL E SUA CONTRIBUIÇÃO AOS PROCESSOS E PRÁTICAS ARTÍSTICOS DOCENTES

    Thiago Heinemann Rodeghiero
    212-225
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i25.8265
  • AFECÇÕES, ARTE E EDUCAÇÃO: ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE SÃO PAULO EM ENCONTROS COM QUATRO ILUSTRAÇÕES DO QUADRINISTA RAFAEL SICA

    Lilian dos Santos Silva
    226-246
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i25.8372
  • KAFKA E UM AGENCIAMENTO ENTRE DELEUZE, GUATTARI E BENJAMIN

    Benito Maeso
    247-258
  • FÉLIX GUATTARI E A POLÍTICA ANTES DO SER

    Vladimir Moreira Lima
    259-278
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i25.8518
  • ONDE OS NOVOS INTELECTUAIS? PENSAMENTO, PANDEMIA E A PEDAGOGIA DE UM APRENDIZADO MALSÃO

    Leonardo Maia
    279-300
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i25.9708

TRADUÇÃO

  • AFORISMO SOBRE O ECODESIGN

    Félix Guattari; Vladimir Moreira Lima
    301-311
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.i25.9706