Ludicidade, cultura lúdica e formação de professores na área musical
Palabras clave:
Ludicidade, Cultura lúdica, Educação musical, Formação, ProfissionalidadeResumen
Este artigo tem como objetivo refletir sobre os fenômenos da ludicidade e da cultura lúdica no processo de formação de professores da área musical e constituição de sua profissionalidade. O artigo busca reconhecer como a cultura lúdica se presentifica na formação dos licenciandos em situação de estágio docente supervisionado, mediante seu planejamento e desenvolvimento de aulas. No seio da problemática da pesquisa repousa a ideia de que a cultura lúdica é invisibilizada nas atividades pedagógicas que envolvem conteúdos disciplinares específicos e na área musical em particular. Além disso, atestamos a dupla profissionalidade do futuro professor de Música, fenômeno que se repete em outras áreas disciplinares.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Cómo citar
Antonio Batista Leal, L., & d’Ávila, C. (2017). Ludicidade, cultura lúdica e formação de professores na área musical. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, 2(15). Recuperado a partir de https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/2454
Número
Sección
ARTIGOS