Notícias

O periódico tem como objetivo promover e divulgar textos acadêmicos (artigos, ensaios, resenhas, traduções), preferencialmente, originais e inéditos, de interesse das áreas (teóricas e aplicadas) da ciência Linguística e relações de interface e de entremeio. Recebe artigos em fluxo contínuo.

  • Chamada aberta para publicação no dossiê temático Estudos do Léxico nas trilhas da Linguística Histórica

    2021-09-21

    O volume 20, n. 2, 2022, da revista Estudos da Língua(gem), do Programa de Pós-Graduação em Linguística (PPGLin), da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), será dedicado ao dossiê temático "Estudos do Léxico nas trilhas da Linguística Histórica", em homenagem à Profa. Dra. Charlotte Galves e à Profa. Dra. Mary Kato.

    Poderão submeter artigos pesquisadores brasileiros e estrangeiros que tenham estudos relacionados à lexicologia, etimologia e onomástica, inclusive toponímia e antroponímia; etimologia e fraseologia; e que  tratem de: i)  nomes próprios (de pessoas, lugares, instituições, produtos, marcas, personagens, astros...), em diferentes perspectivas, considerando, em especial, a sua historicidade; ii) lexicografia de textos antigos, glossários de obras antigas.

    Os artigos poderão ser escritos em português, inglês ou espanhol,  deverão obedecer à política editorial da revista e serão avaliados no sistema de avaliação cega.

    O prazo final de submissão dos artigos para o dossiê foi prorrogado para 30 de abril de 2022.

    Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) deverão selecionar a seção Dossiê V-CILH Estudos do Léxico.

    Organizadores: Juliana Soledade Barbosa Coelho (UFBA), Mário Eduardo Viaro (USP), Elisângela Gonçalves da Silva (UESB)

     

    Saiba mais sobre Chamada aberta para publicação no dossiê temático Estudos do Léxico nas trilhas da Linguística Histórica