Indícios de autoria em textos de escolares surdos (Evidence of authorship in deaf school texts)
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v12i2.1260Palavras-chave:
Autoria, Indícios de Autoria, Textos de EscolaresResumo
O presente estudo objetiva investigar a presença de autoria em dois textos de um sujeito surdo estudante do primeiro ano do Ensino Médio. Refletiremos sobre a questão da autoria a partir dos postulados de R. Barthes, M. Foucault, E. Orlandi e S. Possenti, analisando como esses autores explicam essa questão, em busca de uma noção que pudesse contemplar a autoria em textos de escolares. Nossa discussão conclui que a escola tem um papel importante para que o aluno exerça também uma função autor.
PALAVRAS-CHAVE: Autoria. Indícios de Autoria. Textos de Escolares.
ABSTRACT
This study aims at investigating evidences of authorship in two texts written by a deaf freshman high student. It brings reflections on the question about being an author from the postulates of R. Barthes, M. Foucault, E. Orlandi and S. Possenti, analyzing how these authors have attempted to explain the notion of authorship, searching for a notion that could reach the authorship in the students' texts. This discussion concludes that the school has an important role in the development of student's author function.
KEYWORDS: Authorship. Evidences of Authorship. Students' texts.
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