Língua inglesa como liíngua adicional: cultura e contextos (English as additional language: culture and context)
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v11i2.5486Palavras-chave:
Cultura, Contextos, Língua Adicional, Língua InglesaResumo
Neste artigo, discutimos as implicações do aprendizado da cultura no ensino da Língua Inglesa como Língua Adicional. Assim, trazemos conceitos referentes ao termo cultura para defender a ideia de que desenvolver uma língua adicional não significa apenas adquirir vocabulário e gramática. É necessário também desenvolver competências interculturais, para entender as normas que regulam a interação social da língua estudada. Não obstante, este artigo traz também os conceitos da estratificação da Linguística Sistêmico-Funcional (LSF), que discutem a noção de contextos. Essa noção é fundamental, pois as escolhas linguísticas realizadas por cada usuário da língua são associadas a esses contextos.
PALAVRAS-CHAVE: LSF. Cultura. Contextos. Língua Adicional. Língua Inglesa.
ABSTRACT
In this article, we discuss the implications of learning culture in the teaching of English as an Additional Language. Thus, we bring concepts related to the culture term in order to defend the idea that developing an additional language does not just mean acquiring vocabulary and grammar. It is also necessary to develop intercultural skills to understand the rules that govern the social interaction of the language under investigation. Nevertheless, this article also brings the concepts of stratification of Systemic Functional Linguistics (SFL), which discusses the notion of contexts. This notion is fundamental because linguistic choices, made by each user of the language, are associated with these contexts.
KEYWORDS: SFL. Culture. Context. Additional Language. English Language.
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