Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Edição Atual
Edições Anteriores
Submissões
Notícias
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 3 (2019): Estudos da Língua(gem) - ISSN: 1982-0534
v. 17 n. 3 (2019): Estudos da Língua(gem) - ISSN: 1982-0534
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v17i3
Publicado:
2019-09-30
Editorial
Apresentação (Presentation)
Maria da Conceição Fonseca-Silva
5-6
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v17i3.5947
Artigos
Significações do verbo “chegar” em um corpus de PB: exploração dos processos cognitivos envolvidos em seus usos (Meaning extensions of “chegar” in a PB: exploration of the cognitive processes related to its usages)
Maitê Moraes Gil, Julia Ferri Pinto, Vitor Angelo dos Santos Gôuvea
7-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v17i3.5925
Mudanças semânticas da construção Vção no português (Semantic changes of the construction Vção in Portuguese)
Dalby Dienstbach
21-35
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v17i3.5678
O léxico como um recurso linguístico para a produção de significado no texto: um estudo de caso com protocolos de investigação (The lexis as a linguistic resource for the production of meaning in texts: a case study with probe protocols)
Giacomo Patrocinio Figueredo, Júlia Santos Nunes Rodrigues, Francieli Silvéria Oliveira, Ricardo José Alves
37-59
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v17i3.5928
A repetição na oralidade como um processo metonímico: um estudo cognitivo-funcional (Repetition in orality as a metonimic process: a cognitive-functional study)
Lorenna Oliveira Santos, Valéria Viana Sousa
61-84
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v17i3.5830
Frames: da teoria à prática (Frames: from theory to practice)
Ilana Souto de Medeiros
85-97
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v17i3.5931
Lheísmo no Português de Moçambique (Lheism in the Portuguese of Mozambique)
Renato Miguel Basso, Beatriz Damaciano Paulo Chalucuane
99-116
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v17i3.5851
Instrumentos mediadores na atividade linguageira de professores iniciantes de francês (Mediating instruments in the linguistic activity of beginning teachers of French)
Rozania Maria Alves de Moraes, Wescley Batista Lopes
117-132
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v17i3.5943
Ensaios
Repetição, paráfrase e construção do conhecimento (Repetition, paraphrase e knowledge construction)
Onici Claro Flores, Márcia Regina Melchior Landim
133-142
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v17i3.5945
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Edição Atual