Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Edição Atual
Edições Anteriores
Submissões
Notícias
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 19 n. 3 (2021): Estudos da Língua(gem) -ISSN: 1982-0534
v. 19 n. 3 (2021): Estudos da Língua(gem) -ISSN: 1982-0534
Fluxo Contínuo
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v19i3
Publicado:
2021-11-30
Artigos
Aspectos empírico-gramaticais para uma proposta acerca do domínio da sintaxe da fala (Empirical-grammatical aspects to a proposal on the dominion of spoken syntax)
Luis Filipe Lima Silva
9-28
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v19i3.7878
O falar caiçara: subsídios para os estudos sobre a contribuição de línguas indígenas para a formação do português brasileiro (Caiçara-speaking: subsidies for studies on the contribution of indigenous languages to Brazilian Portuguese formation)
Ivana Ivo
29-53
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v19i3.9139
Nomes gerais para humanos em decisões judiciais redigidas em espanhol e em português (Human general nouns in court decisions written in Spanish and Portuguese)
Eduardo Tadeu Roque Amaral
55-78
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v19i3.7880
O verbo de elocução disse em notícias on-line (The presentation verb disse in online news)
Roberta Rego Rodrigues
79-90
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v19i3.8001
Multiletramentos e análise discursivo-argumentativa de uma polêmica pública (Multiliteracies and discursive-argumentative analysis of a public polemic)
Bárbara Amaral da Silva, Marcelo de Castro, Shirlene Ferreira Coelho, Ana Paula Cordeiro Lacerda Franco
91-105
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v19i3.8787
O papel do entrevistador na avaliação dos usuários de uma rede social (The role of the interviewer in evaluating users of a social network)
Roberta Fernandes Pacheco
107-125
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v19i3.7473
Uma análise semiótica e patêmica de capas do jornal Meia Hora (A semiotic and pathemic analysis on covers published in the journal Meia Hora)
Letícia Fionda Campos
127-148
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v19i3.8261
Filosofia e ciência em polêmica sobre a (origem da) linguagem (Philosophy and science in polemics about the (origin of) language)
Maria das Dores Nogueira Mendes, José Wesley Vieira Matos
149-170
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v19i3.8623
(Des)subjetivação pelo trabalho na era da uberização em Você não estava aqui, de Ken Loach (The (un)subjetivation through work in the uberitation era in Sorry, we missed you, by Ken Loach)
Sabrine Weber
171-182
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v19i3.8981
Práticas de governamentalidade nos campos de concentração: constatações a partir de relatos de vida de sobreviventes (Governmentality practices in concentration camps: findings from survivors’ testimonials)
Pedro Navarro, Edson Carlos Romualdo, Karine Giroto Barbara
183-199
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v19i3.8875
Subjetividade e enunciação em Benveniste: fundamentos de uma Semântica linguística (Subjectivity and enunciation in Benveniste: oundations of a linguistic Semantics)
Jorge Viana Santos
201-219
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v19i3.10231
Resenhas
CARVALHO, R. Ensinar a ler, aprender a avaliar: avaliação diagnóstica das habilidades de leitura. São Paulo: Parábola Editorial, 2018.
Camila Pilotto Figueiredo
201-206
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v19i3.7987
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Edição Atual