Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Edição Atual
Edições Anteriores
Submissões
Notícias
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 1 (2014): Estudos da Língua(gem) - ISSN: 1982-0534
v. 12 n. 1 (2014): Estudos da Língua(gem) - ISSN: 1982-0534
jan-jun 2014
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v12i1
Publicado:
2014-06-30
Editorial
Folha de rosto/ Expediente/ Ficha catalográfica
Revista Estudos da Língua(gem)
PDF
Apresentação
Auterives Maciel Júnior, Milene Silveira Gusmão
5-7
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v12i1.1236
Artigos
Bergson e os paradoxos do tempo, ou como o cinema faz pensar ( Bergson et les paradoxes du temps, ou comme le cinéma fait penser)
Danilo Augusto Santos Melo
9-28
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v12i1.1237
Passagens nas mídias: o cinema em transição para uma nova constelação de mídias ( Media passages: the film on the way to a new media constellation)
Wolfgang Bock
29-44
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v12i1.1238
Imagem-pensamento: Deleuze e a função pedagógica do cinema ( Image-thougth: Deleuze and the pedagogical function of the cinema)
Auterives Maciel Júnior, Sérgio Franklin de Assis
45-60
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v12i1.1239
Cinema e audiovisual: memória, formação e processos criativos em busca da autonomia do sujeito ( Cinema and Audiovisual: memory, training and creative processes towards the autonomy of the subject )
Miguel Pereira
61-76
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v12i1.1240
Usos del cine en la escuela: una experiencia atravesada por la visualidad ( The relationships between film and schooling: an experience crossed by visuality)
Inés Dussel
77-100
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v12i1.1241
Uma política das imagens: sobre cinema e sensações ( A policy of images: about cinema and sensations)
Jô Gondar, Johanna G. Hildenbrand
101-119
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v12i1.1242
Sem imagens: memória histórica e estética de urgência no cinema sem autor ( Sans images: mémoire historique et esthétique d’urgence dans le cinéma sans auteur)
Anita Leandro
121-134
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v12i1.1243
A imagem-excesso, a imagem-fóssil, a imagem-dissenso: três propostas cinematográficas para a experiência da ditadura no Brasil (L’image-excès, l’image-fossile, l’image-dissensus: trois propositions cinématographiques ...)
Andréa França, Patricia Furtado Machado
135-156
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v12i1.1244
“O Inspetor” de Arthur Omar: fabulação e gestus ( "L'inspecteur” d'Arthur Omar: fabulation et gestus )
Rodrigo Guéron
157-173
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v12i1.1245
Madame Satã: a potência de um corpo em cena ( Madame Satã: the power of a body on the scene)
Geisa Rodrigues
175-193
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v12i1.1246
A verdadeira história de Lena Baker: cinema e história na construção da memória ( The true story of Lena Baker: cinema and history in the construction of memory)
Milene Silveira Gusmão, Joslan Santos Sampaio
195-216
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v12i1.1247
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Edição Atual