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v. 12 n. 2 (2014): Estudos da Língua(gem) - ISSN: 1982-0534
v. 12 n. 2 (2014): Estudos da Língua(gem) - ISSN: 1982-0534
jun-dez 2014
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v12i2
Publicado:
2014-12-30
Editorial
Apresentação
Cristiane Dall Cortivo-Lebler
7-11
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v12i2.1250
Artigos
Estratégias linguísticas de profissionais do sexo de belo horizonte: um estudo sobre polidez negativa (Les stratégies linguistiques de prostituées à Belo Horizonte : une étude sur la politesse négative)
Gilmar Bueno Santos
335-354
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v12i2.1268
Padrões de duração de seis vogais do inglês produzidas por alunos brasileiros (Duration patterns of six english vowels produced by brazilian learners)
Ronaldo Lima Jr.
13-30
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v12i2.1251
Diálogos entre a flexão verbal do Português e do Francês (Dialogues entre la flexion verbale du Portugais et du Français)
Gustavo Lopez Estivalet, Felício Wessling Margotti
31-49
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v12i2.1252
O locus da língua: reflexões metateóricas acerca da noção de língua como um fato social em William Labov (The locus of language: metatheoretical reflections on the notion of language as a social fact in William Labov)
Daniel Marra, Sebastião Elias Milani
51-71
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v12i2.1253
Variação e mudança: Análise empírica da concordância verbal na terceira pessoa do plural (P6) em Vitória da Conquista – BA (Variation and change: Empirical analysis of verbal agreement in the third person plural in Vitoria da Conquista-BA.
Jorge Augusto Alves da Silva, Danilo da Silva Santos
73-88
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v12i2.1254
Definição e implementação de estrangeirismos no Português do Brasil: um estudo à luz da variação e mudança linguística. (Definition and implementation of foreignness traits in Brazilian Portuguese: a study grounded on linguistic variation…)
Flavio Biasutti Valadares
89-102
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v12i2.1255
O professor em manifestações e suas estratégias argumentativas (Le professeur au sein des manifestations et ses stratégies argumentatives)
Cristiane Dall Cortivo-Lebler, Adilson Ventura da Silva
103-120
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v12i2.1256
Os textos instrucionais e suas armadilhas enunciativas: como a Teoria dos Atos de Fala pode evidenciar a percepção dos sentidos nos gêneros receita, bula, manual e contrato jurídico. (Instructional texts and its enunciative traps: …)
Hilma Ribeiro de Mendonça Ferreira
121-139
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v12i2.1257
Pontos de abertura no ISD para outras modalidades de linguagem (Opening points in SDI to other language modalities)
Raquel Salcedo Gomes, Lisiane Ribeiro Raupp
141-159
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v12i2.5511
Percepções das práticas educativas presenciais e digitais (Perceptions of interaction in digital environmental for education)
Daniervelin Renata Marques Pereira, Danilo Rodrigues César
161-177
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v12i2.1259
Indícios de autoria em textos de escolares surdos (Evidence of authorship in deaf school texts)
Márcia Helena de Melo Pereira, Joyce Maria Sandes da Silva
179-199
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v12i2.1260
A escuta do equívoco na fala da criança: um impasse entre estrutura e função da língua (Listening to the error in the child’s speech: an impasse between structure and function of language)
Glória Maria Monteiro Carvalho
201-215
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v12i2.1261
O ser-autor: deslocamentos entre a escrita científica e a escritura de si ( The being-author: shifts between scientific writing and self-writing)
Camilla Baldicera Biazus
217-234
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v12i2.1262
O que diz o professor orientador de mestrado sobre o seu fazer? Uma análise interdiscursiva à luz da ACD (The advisor's view on his/her role: an interdiscursive analysis based on CDA)
Silvia Adélia Henrique Guimarães
235-253
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v12i2.1263
A representação da indisciplina escolar em revistas brasileiras: uma análise discursiva crítica (The school indiscipline representation in brazilian magazines: a critical discursive analysis)
Maria Aparecida Resende Ottoni, Monithelli Aparecida Estevão de Moura
255-274
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v12i2.1264
Escrita acadêmica: formas de mobilizar o discurso do outro (Academic writing: forms to mobilize the speech of the other)
Sulemi Fabiano Campos, Elza Maria Silva de Araújo Alves
275-292
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v12i2.1265
A emoção na sala de aula: impactos na interação professor/aluno/objeto de ensino (L’emotion dans la salle de classe: les impacts dans l’interaction professeur/elève/objet d’enseignement)
Ada Magaly Matias Brasileiro
292-313
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v12i2.1266
Tarefas (orais) e seus construtos teóricos ( Tasks (oral) its theoretical constructs )
Luciana Lanhi Balthazar
315-333
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v12i2.1267
Resenhas
Les stéréotypes, c’est bien. Les imaginaires, c’est mieux
Gisella Meneguelli Sousa
355-358
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v12i2.1271
Idioma
English
Español (España)
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