INGLÊS COMO LÍNGUA GLOBAL: REFLEXÕES SOBRE O ENSINO/APRENDIZAGEM

Autores

  • Giêdra Ferreira da Cruz Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb)

Resumo

O presente artigo traz considerações sobre a língua inglesa, iniciando com uma breve discussão acerca da sua expansão global, seus usos mundiais, seu caráter de língua franca mundial, passando pelas questões da valorização excessiva da língua e do suposto inglês “certo” em detrimento dos muito ingleses existentes. Compreendendo a necessidade do trabalho com a língua inglesa, na perspectiva de língua franca, como uma forma de se repensarem os papéis de professores e de estudantes, a sala de aula torna-se o ambiente propício à materialização e veiculação de contradiscursos. Principalmente um contradiscurso no sentido de proporcionar ao aluno o fortalecimento da sua identidade como estudante de língua inglesa no Brasil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Giêdra Ferreira da Cruz, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb)

Doutora em linguística pela Universidade federal da Bahia (Ufba). Professora Titular da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).

Downloads

Publicado

2018-02-24

Como Citar

Cruz, G. F. da. (2018). INGLÊS COMO LÍNGUA GLOBAL: REFLEXÕES SOBRE O ENSINO/APRENDIZAGEM. fólio - Revista De Letras, 8(1). Recuperado de https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/2866