FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS DE INGLÊS PARA CRIANÇAS: ANALISANDO ESPAÇOS EXPANDIDOS PARA APRENDIZAGEM EM COMUNIDADE DE PRÁTICA

Autores

  • Jozélia Jane Corrente Tanaca Universidade Estadual de Pelotas (Uel)
  • Elaine Fernandes Mateus Universidade Estadual de Pelotas (Uel)

Resumo

Este trabalho objetiva investigar aprendizagem em contexto da formação continuada de professoras do projeto “Londrina Global”, desenvolvido em escolas municipais de Londrina PR, desde março de 2008. O estudo insere-se no campo da teoria social do desenvolvimento humano e dos estudos críticos de linguagens. Com base na análise da transcrição de um encontro de professoras realizado em 19 de abril de 2013, os resultados indicam contradições pela ausência do compartilhamento de objetivos de aprendizagem entre professoras. As implicações dizem respeito ao (re)planejamento de programas e de espaços de formação continuada de professores/as de Inglês para crianças, considerando que existem poucos trabalhos que investigam este tema.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jozélia Jane Corrente Tanaca, Universidade Estadual de Pelotas (Uel)

Doutoranda em Estudos da Linguagem pela Universidade Estadual de Londrina (Uel).

Elaine Fernandes Mateus, Universidade Estadual de Pelotas (Uel)

Professora Associada da Universidade Estadual de Londrina (Uel). Pós-doutora em Linguística pela Universidade de Brasília (UnB).

Downloads

Publicado

2018-03-09

Como Citar

Tanaca, J. J. C., & Mateus, E. F. (2018). FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS DE INGLÊS PARA CRIANÇAS: ANALISANDO ESPAÇOS EXPANDIDOS PARA APRENDIZAGEM EM COMUNIDADE DE PRÁTICA. fólio - Revista De Letras, 6(2). Recuperado de https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3014

Edição

Seção

VERTENTES & INTERFACES II: Estudos Linguísticos e Aplicados