TECNOLOGIA NA ESCOLA PÚBLICA FUNCIONA? – A EXPERIÊNCIA DO MONITOR EDUCACIONAL NO ESTADO DA BAHIA

Autores

  • Roberta Peixoto Universidade Federal da Bahia (Ufba)
  • Sávio Siqueira Universidade Federal da Bahia (Ufba)

Resumo

As novas tecnologias estão diretamente ligadas às transformações que têm marcado a história da sociedade contemporânea. Os jovens, considerados nativos digitais, estão cada vez mais imersos nas redes mundiais de informação e a escola não pode ficar alheia a tal realidade, o que representa um grande desafio para os educadores. O artigo discute a relação entre tecnologia e educação linguística, a partir do projeto do Governo da Bahia intitulado Monitor Educacional, seus principais objetivos, compartilhando resultados de uma pesquisa de mestrado que buscou analisar a penetração e os efeitos do ME nas aulas de inglês da rede estadual de ensino.  

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Roberta Peixoto, Universidade Federal da Bahia (Ufba)

Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Língua e Cultura da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Professora de Língua Inglesa da Secretaria de Educação do Estado da Bahia.

Sávio Siqueira, Universidade Federal da Bahia (Ufba)

Professor Adjunto III do Departamento de Letras Germânicas do Instituto de Letras da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Doutor em Letras e Linguística pela Ufba.

Downloads

Publicado

2018-03-09

Como Citar

Peixoto, R., & Siqueira, S. (2018). TECNOLOGIA NA ESCOLA PÚBLICA FUNCIONA? – A EXPERIÊNCIA DO MONITOR EDUCACIONAL NO ESTADO DA BAHIA. fólio - Revista De Letras, 6(2). Recuperado de https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3021