TECNOLOGIA NA ESCOLA PÚBLICA FUNCIONA? – A EXPERIÊNCIA DO MONITOR EDUCACIONAL NO ESTADO DA BAHIA
Resumo
As novas tecnologias estão diretamente ligadas às transformações que têm marcado a história da sociedade contemporânea. Os jovens, considerados nativos digitais, estão cada vez mais imersos nas redes mundiais de informação e a escola não pode ficar alheia a tal realidade, o que representa um grande desafio para os educadores. O artigo discute a relação entre tecnologia e educação linguística, a partir do projeto do Governo da Bahia intitulado Monitor Educacional, seus principais objetivos, compartilhando resultados de uma pesquisa de mestrado que buscou analisar a penetração e os efeitos do ME nas aulas de inglês da rede estadual de ensino.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-03-09
Como Citar
PEIXOTO, Roberta; SIQUEIRA, Sávio. TECNOLOGIA NA ESCOLA PÚBLICA FUNCIONA? – A EXPERIÊNCIA DO MONITOR EDUCACIONAL NO ESTADO DA BAHIA. fólio - Revista de Letras, [S. l.], v. 6, n. 2, 2018. Disponível em: http://periodicos2.uesb.br/folio/article/view/3021. Acesso em: 6 jul. 2025.
Edição
Seção
NASCENTES
Licença