ESCRITA DE PERITOS: ANÁLISE DE ESCRITURA INFORMATIVA UTILIZANDO TÓPICOS FAMILIARES

SCAFFOLDING INFORMATIONAL WRITING USING FAMILIAR TOPICS

Authors

  • Darlene Young Grove Jefferson County Public Schools

DOI:

https://doi.org/10.22481/folio.v10i1.3686

Keywords:

Aprendiz de língia inglesa; Desenvolvimento de ideias; Escrita informacional; Exercício oral.

Abstract

Este artigo descreve a “redação de especialistas”, uma estratégia para apoiar aprendizes da língua inglesa e de outras línguas na organização e no desenvolvimento de ideias em redação informacional. Alunos do idioma inglês muitas vezes encontram dificuldades no desenvolvimento de ideias porque não têm vocabulário suficiente para construir frases e parágrafos expandidos. A “redação de especialistas” permite aos alunos elaborar esquemas sobre tópicos que eles já conhecem bem, a fim de desenvolver uma composição de  texto informativo. Os alunos escolhem um tópico em que se consideram “especialistas” e depois “ensinam” o assunto aos colegas. Este exercício oral dá aos alunos uma audiência e encoraja-os a pensar sobre as dúvidas que um leitor pode ter sobre o assunto. Durante essa etapa, os alunos desenvolvem “ideias importantes” sobre o tópico, o que os ajuda a estruturar sua escrita, possibilitando-lhes desenvolver as ideias principais em parágrafos. Os alunos também criam “glossário de palavras”, que é utilizado como um roteiro para a organização dos parágrafos em torno da ideia principal.

 
 
 
 
 
 
 
 

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Darlene Young Grove, Jefferson County Public Schools

 

 

Published

2018-08-25

How to Cite

Grove, D. Y. (2018). ESCRITA DE PERITOS: ANÁLISE DE ESCRITURA INFORMATIVA UTILIZANDO TÓPICOS FAMILIARES: SCAFFOLDING INFORMATIONAL WRITING USING FAMILIAR TOPICS. fólio - Revista De Letras, 10(1). https://doi.org/10.22481/folio.v10i1.3686