UMA BREVE ANÁLISE SOBRE A GESTÃO FINANCEIRA DO MUNICÍPIO DE VITÓRIA DA CONQUISTA-BA NO PERÍODO DE VINTE ANOS DE ADMINISTRAÇÃO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES
DOI:
https://doi.org/10.22481/rg.v1i2.2328Palavras-chave:
Admnistração pública; Gestão financeira; Partido dos TrabalhadoresResumo
Este trabalho objetuviu avaliar a gestão dos recursos financeiros arrecadados no período de 20 anos da administração do PT na Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, utilizando como parâmetro o modelo de gestão municipal desenvolvido pelo Centro de Estudos em Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas. A base teórica do trabalho está firmada na administração do desenvolvimento, no desenvolvimento local e nas políticas públicas, além da caracterização do município objeto do estudo. Para a realização da pesquisa foi utilizada uma abordagem quantitativa, sendo feita uma análise dos dados através de estatística descritiva. Os resultados encontrados demonstram a evolução da gestão financeira de Vitória da Conquista e são utilizados como fundamento para apresentar qual o caminho a ser seguido pela Gestão Pública.
Downloads
Metrics
Referências
FERRAZ, Ana Emília. O espaço em movimento: o desvelar da rede nos processos socitécnicosdo Sistema de Saúde de Vitória da Conquista – Bahia. Tese: Doutorado.Universidade Federal de Sergipe, 2009.
FGV, Desenvolvimento Local com Equidade em Municípios de Pequeno Porte Populacional - Como utilizar a Plataforma Básica, CEAPG. São Paulo: Dedone Editora, 2010.
MOTTA, Paulo Roberto. Administração para o desenvolvimento: a disciplina em busca da relevância. Revista de Administração Pública, v. 6, n. 3, p. 39-54, 1972.
ROCHA, A. R. A produção do espaço, segregação residencial e desigualdades sociais na morfologia urbana das cidades brasileiras. Anais, do Simposio de cidades médias e pequenas da Bahia. Vitória da Conquista, Edições Uesb, 2011. Disponível em: http://periodicos.uesb.br/index.php/ascmpa/article/view/3653 acesso em setembro de 2017.
SANTOS, Jânio. .A natureza contraditória da Urbanização em um contexto de maiorcomplexidade na produção das cidades Baianas. In: LOPES, Diva Maria Ferlin;HENRIQUE, Wendel. (Orgs). Cidades Médias e Pequenas: teorias, conceitos e estudos de caso. Salvador: SEI, 2010.
______. Ações do estado e o papel das cidades médiasbaianas nos planos da urbanização capital. In: DIAS, Patrícia Chame; SANTOS, Jânio (Orgs.) Cidades médias e pequenas: contradições, mudanças e permanências nos espaços urbanos. Salvador: SEI, 2012.238 p.
SECCHI, Leonardo. Políticas públicas - conceitos, esquemas de análise, casos práticos - 2ª Ed. 2013. São Paulo. Cengage Learning. 2013.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Da Revista Geopauta e do(s) Autor(es)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Dos Direitos Autorais
Os autores mantêm os direitos autorais de forma irrestrita e concedem à Geopauta a primeira publicação com o trabalho simultaneamente licenciado em CC BY.que permite que outros compartilhem com reconhecimento da autoria de cada autor na publicação inicial nesta revista.
Propriedade Intelectual e Termos de uso
Geopauta adota a política de Acesso Livre em Conformidade com o Acesso Aberto- OAC recomendado pelo DOAJ e em conformidade com os Critérios SciELO, sob uma licença Creative Commons CC By Attribution 4.0 International License, permitindo acesso gratuito imediato ao trabalho e permitindo que qualquer usuário leia, baixe, copie, distribua, imprima, pesquise ou vincule aos textos completos dos artigos, rastreie-os para indexação, passe-os como dados para software ou use-os para qualquer outra finalidade legal.
Geopauta atribui a licença CC BY. onde é permitido sem restrições:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial. desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.