UMA BREVE ANÁLISE SOBRE A GESTÃO FINANCEIRA DO MUNICÍPIO DE VITÓRIA DA CONQUISTA-BA NO PERÍODO DE VINTE ANOS DE ADMINISTRAÇÃO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22481/rg.v1i2.2328

Palavras-chave:

Admnistração pública; Gestão financeira; Partido dos Trabalhadores

Resumo

Este trabalho objetuviu avaliar a gestão dos recursos financeiros arrecadados no período de 20 anos da administração do PT na Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, utilizando como parâmetro o modelo de gestão municipal desenvolvido pelo Centro de Estudos em Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas. A base teórica do trabalho está firmada na administração do desenvolvimento, no desenvolvimento local e nas políticas públicas, além da caracterização do município objeto do estudo. Para a realização da pesquisa foi utilizada uma abordagem quantitativa, sendo feita uma análise dos dados através de estatística descritiva. Os resultados encontrados demonstram a evolução da gestão financeira de Vitória da Conquista e são utilizados como fundamento para apresentar qual o caminho a ser seguido pela Gestão Pública.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Referências

ALVES, Rita de Cassia O. Lima. A influência de uma cidade média do sudoeste da Bahia: o caso de vitória da conquista. Tese de Doutorado, Universitat de Barcelona, 2014, 430 p.
FERRAZ, Ana Emília. O espaço em movimento: o desvelar da rede nos processos socitécnicosdo Sistema de Saúde de Vitória da Conquista – Bahia. Tese: Doutorado.Universidade Federal de Sergipe, 2009.
FGV, Desenvolvimento Local com Equidade em Municípios de Pequeno Porte Populacional - Como utilizar a Plataforma Básica, CEAPG. São Paulo: Dedone Editora, 2010.
MOTTA, Paulo Roberto. Administração para o desenvolvimento: a disciplina em busca da relevância. Revista de Administração Pública, v. 6, n. 3, p. 39-54, 1972.
ROCHA, A. R. A produção do espaço, segregação residencial e desigualdades sociais na morfologia urbana das cidades brasileiras. Anais, do Simposio de cidades médias e pequenas da Bahia. Vitória da Conquista, Edições Uesb, 2011. Disponível em: http://periodicos.uesb.br/index.php/ascmpa/article/view/3653 acesso em setembro de 2017.
SANTOS, Jânio. .A natureza contraditória da Urbanização em um contexto de maiorcomplexidade na produção das cidades Baianas. In: LOPES, Diva Maria Ferlin;HENRIQUE, Wendel. (Orgs). Cidades Médias e Pequenas: teorias, conceitos e estudos de caso. Salvador: SEI, 2010.
______. Ações do estado e o papel das cidades médiasbaianas nos planos da urbanização capital. In: DIAS, Patrícia Chame; SANTOS, Jânio (Orgs.) Cidades médias e pequenas: contradições, mudanças e permanências nos espaços urbanos. Salvador: SEI, 2012.238 p.
SECCHI, Leonardo. Políticas públicas - conceitos, esquemas de análise, casos práticos - 2ª Ed. 2013. São Paulo. Cengage Learning. 2013.

Downloads

Publicado

2017-12-15

Como Citar

NASCIMENTO, J. G. C.; FRANÇA, L. F. T. UMA BREVE ANÁLISE SOBRE A GESTÃO FINANCEIRA DO MUNICÍPIO DE VITÓRIA DA CONQUISTA-BA NO PERÍODO DE VINTE ANOS DE ADMINISTRAÇÃO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES. Geopauta, [S. l.], v. 1, n. 2, p. 110-129, 2017. DOI: 10.22481/rg.v1i2.2328. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/geo/article/view/2328. Acesso em: 29 mar. 2024.