GEOGRAFIA DO COTIDIANO: O ENSINO DOS CONTEÚDOS GEOGRÁFICOS MEDIANTE A TÉCNICA DA TEMPESTADE DE IDEIAS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22481/rg.v3i2.5643

Palavras-chave:

Ensino. Geografia. “Tempestade de ideias”.

Resumo

Este artigo aborda sobre o uso da “tempestade de ideias” no ensino de Geografia.  Essa técnica é de origem paradidática e ao adequá-la para o ensino, é possível usá-la com os alunos, despertando seus interesses pelos conteúdos mediante problematizações referentes a seus cotidianos e a eventos externos aos seus espaços vividos, desde que abarquem os seus saberes. Assim, esteve proposto a verificação da eficiência desse recurso quanto a essa função pedagógica. Mediante a prática realizada, é plausível efetivar a sua aplicação ao identificar que os alunos se tornaram mais participantivos nas aulas e, consequentemente, aprenderam os conteúdos.

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Biografia do Autor

Cícero Antonio Jatanael da Silva Tavares, Universidade Regional do Cariri - URCA - Brasil

Graduado em Geografia pela Universidade Regional do Cariri - URCA

Referências

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Publicado

2019-12-08

Como Citar

TAVARES, C. A. J. da S. GEOGRAFIA DO COTIDIANO: O ENSINO DOS CONTEÚDOS GEOGRÁFICOS MEDIANTE A TÉCNICA DA TEMPESTADE DE IDEIAS. Geopauta, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 127-141, 2019. DOI: 10.22481/rg.v3i2.5643. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/geo/article/view/5643. Acesso em: 28 mar. 2024.