Material educativo sobre educação do solo: da produção acadêmica às ações de extensão na educação básica
DOI:
https://doi.org/10.22481/rg.v5i1.7008Palavras-chave:
Educação em solos, Práticas pedagógicas, Materiais didáticosResumo
Este artigo apresenta resultados de pesquisa e extensão sobre “Educação em Solos” projeto que consiste em conhecer, instrumentalizar e propagar a temática, evidenciando novas formas de estudar e avaliar ensino de solos, sobretudo na educação básica. Busca-se, ainda, incentivar a troca de informações e experiências entre as instituições de ensino e pesquisa. A análise dos recursos/materiais didáticos é realizada pelos alunos, através de visitas, que são reaziadas de forma monitorada no Laboratório de Pedologia e Processos Erosivos em Estudos. Após as visitas, são aplicados questionários para os visitantes, para fins de avaliação dos produtos. Desta feita, é possível constatar o valor dos recursos didáticos produzidos, bem como o envolvimento positivo do público alvo da pesquisa.
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