A utilização de infográficos no processo de ensino-aprendizagem em tempos de Covid-19
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v3i1.10611Palavras-chave:
Infográficos, Covid-19, ecnologia EducativaResumo
A importância da credibilidade das informações e da confiabilidade dos dados que são constantemente apresentados foi reforçada pela pandemia da Covid-19. Por outro lado, revelou a relevância de usar recursos de comunicação que sejam de fácil leitura e trouxe, também, a necessidade de (re)adaptação e (re)invenção de procedimentos em todas as esferas sociais, processo do qual a escola não poderia estar ausente. Assim, neste período atípico, as mídias digitais e todas as suas ramificações vêm desempenhando um papel cada vez mais presente no processo de ensino e aprendizagem, destacando-se o valioso papel das diferentes visualizações/representações nesse mesmo processo. Essa temática é abordada no presente artigo, que culmina com a descrição de uma atividade proposta aos alunos e que usa a produção de infográficos como recurso de aprendizagem na abordagem do tema estatística.
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