Potencialidades pedagógicas de um jogo digital para o ensino de Regressão Linear
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v3i2.11415Palavras-chave:
Jogos digitais, Ensino de Matemática, Regressão LinearResumo
O presente trabalho versa sobre jogos digitais no Ensino da Matemática e tem como objetivo investigar as potencialidades pedagógicas de um jogo digital para o ensino de regressão linear. Esse estudo se justifica pelas questões culturais de os jogos digitais fazerem parte do cotidiano dos estudantes, sejam eles da Educação básica ou superior, além das indicações e apontamentos pelos documentos orientadores da educação sobre uso dessas ferramentas em aulas de matemática. Os procedimentos metodológicos seguem uma abordagem qualitativa e foi utilizada a metodologia Softmat para avaliar as potencialidades pedagógicas de um jogo digital para o ensino de regressão linear. Os resultados obtidos a partir da avaliação mostram que o jogo digital avaliado nesse trabalho é adequado para uso em sala de aula, pois obteve 79% de adequação aos quesitos avaliados na metodologia Softmat.
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