Political, technical and pedagogical effects of the COVID-19 Pandemic in Mathematics Education: an overview of Brazil, Chile and Spain
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v1i1.7400Palavras-chave:
coronavirus, Educação à Distância, Didática da Matemática, Filosofia da Educação Matemática, CoronavírusResumo
Este artigo discute os problemas e questões que surgem na Educação, em particular na Educação Matemática, a partir da problematização dos efeitos da pandemia COVID-19. Para isso, três pesquisadores em Educação Matemática do Brasil, Chile e Espanha se encontraram virtualmente. Com base nas discussões, o grupo forneceu o contexto para cada um dos três países em termos de como eles vêm gerenciando as ações relacionadas ao contexto da pandemia e selecionou três histórias que vivenciaram nesse contexto, que utilizaram como elementos materiais para uma discussão conjunta de forma não localizada. Por esse caminho, tem-se como resultado um panorama dos efeitos do COVID-19 na educação em diferentes países, os quais foram classificados em três dimensões: técnica, política e pedagógica. Além disso, são apresentadas questões à Educação Matemática produzidas a partir da problematização dos efeitos da pandemia.
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