As placas veiculares e a relação com a Função Exponencial: uma experiência na formação docente
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v2i2.9771Palavras-chave:
Ensino remoto, Formação inicial, Função exponencialResumo
O presente trabalho visa relatar a experiência vivenciada por licenciandos de Matemática no desenvolvimento de uma oficina intitulada “Um tour pela história das placas veiculares e sua relação com a função exponencial”, a qual foi realizada no período pandêmico, por meio do ensino remoto no Colégio Estadual Isaías Alves, na cidade de Poções - Bahia. A oficina faz parte de uma das ações de extensão do Laboratório de Ensino de Matemática, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, e teve como objetivo aproximar o licenciando em Matemática do contexto escolar. Nesse relato foram apresentados os momentos da oficina, bem como as práticas que estes graduando desenvolveram no contexto do ensino remoto. O trabalho traz reflexões acerca das contribuições das ações de extensão na formação inicial de professores, além de pensar sobre o trabalho de temáticas do cotidiano relacionadas com conteúdos matemáticos e o uso de tecnologias digitais no contexto da aula de Matemática.
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Referências
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