Ensino de Matemática e Formação Inicial de Professores: uma experiência com redes sociais
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v2i2.9808Palavras-chave:
Redes Sociais, Pibid, Educação Matemática, Formação de ProfessoresResumo
O referido trabalho objetiva apresentar reflexões e análises sobre a importância e influências das redes sociais na construção de conhecimentos matemáticos, evidenciando as suas potencialidades no contexto educacional em turmas de Ensino Médio de três escolas da rede pública de Vitória da Conquista - Bahia. As experiências expostas neste trabalho foram vivenciadas na modalidade remota por duas bolsistas no Subprojeto Matemática do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Para desenvolvimento de tal pesquisa, optou-se por utilizar redes sociais como o Instagram e o Youtube, pelo fato dessas ferramentas possibilitarem interações mais dinâmicas e rápidas entre os seus usuários. Os resultados encontrados foram satisfatórios, visto que, pode-se perceber que as redes sociais têm potencial para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem, estas facilitam o compartilhamento e disseminação de informações, além disso permite uma maior comunicação/conexão entre educador e educando, ressaltando assim, a relevância da utilização desses meios nas salas de aula.
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