v. 2 n. 2 (2021)

					Visualizar v. 2 n. 2 (2021)
Publicado: 2021-12-28

Expediente

Apresentação

  • Apresentação

    Fernando Santos Silva, Ana Paula Perovano, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
    1-4
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v2i2.10096

Editorial

  • Encontro com o Cálculo Fracionário

    Edmundo Capelas de Oliveira
    5-13
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v2i2.10098
  • Um Convite ao Estudo da Teoria das Categorias

    Hugo Luiz Mariano, Juan Ferrer Meleiro
    14-22
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v2i2.10099

Artigos

  • Método dos elementos finitos baseado em polinómios de Hermite cúbicos, para resolução da equação de Black-Scholes não linear com opções europeias

    Teófilo Domingos Chihaluca
    23-38
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v2i2.9481
  • Modelo SIR para propagação da Covid-19 no Estado da Paraíba (Brasil)

    Célia Maria Rufino Franco, Renato Ferreira Dutra
    39-48
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v2i2.9696
  • Instabilidade de Lyapunov para equações diferenciais descontínuas

    Iguer Luis Domini dos Santos
    49-58
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v2i2.9811
  • Experimentos numéricos sobre o Método de Yuan para problemas de Equilíbrio de Nash

    Luis Felipe Bueno, Amanda Vetorazzi
    59-74
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v2i2.9819
  • Análise de Desempenho de Métodos Numéricos de Inversão da Transformada de Laplace

    Cássio Fehlberg Lemos, Camila Pinto da Costa, Leslie D. Pérez-Fernández, Amanda Mallüe Ferreira, Elisiane Cogoy da Silva
    75-90
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v2i2.9716
  • Diferentes abordagens para calcular integrais reais

    Marina Lima, Edmundo Capelas de Oliveira
    91-105
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v2i2.9487
  • A new non-conformable derivative based on Tsallis’s q- exponential function

    Cristina de Andrade Santos Reis, Rinaldo Vieira da Silva Junior
    106-118
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v2i2.10101
  • Os Diferentes Olhares sobre o Zero por Licenciandos em Matemática

    José Lucas Matias de Eça, Anderon Melhor Miranda, Thaine Souza Santana
    119-139
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v2i2.8592
  • Dificuldades na Aprendizagem Trigonométrica: reflexos da educação básica no Ensino Superior

    Mateus Souza de Oliveira
    140-155
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v2i2.8529

Dossiê

  • Matemática: a ciência dos padrões e da demonstração

    João Domingos Gomes da Silva Junior, Liliana Manuela Gaspar Cerveira da Costa, Daniele Simas Pereira Alves
    156-177
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v2i2.8930
  • A BNCC, a sala de aula de Matemática e possibilidades metodológicas

    Eurivalda Ribeiro dos Santos Santana
    178-194
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v2i2.9993
  • A Importância das Narrativas para as Pesquisas em Etnomodelagem

    Jailda da Silva dos Santos, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
    195-211
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v2i2.9831
  • Um Diálogo entre a Escola Pública e o Ensino Híbrido

    Gilson Alves Ribeiro, Priscila Bernardo Martins
    212-226
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v2i2.9691
  • Reflexão de uma futura professora sobre o ensino de álgebra através da modelagem matemática

    Carlos Ledezma, Adriana Breda, Alicia Sánchez
    227-244
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v2i2.9644
  • Construção de Imagens de Conceitos a partir de Modelos Matemáticos obtidos com o Programa Tracker

    Radael de Souza Parolin, Alex Sandro Gomes Leão, Tatiane Zago Bonorino, Maria Eduarda Berro Sabin Santos
    245-255
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v2i2.8983
  • Materiais curriculares de Matemática e sua avaliação por professores na pesquisa brasileira

    Fabrício Mendes Antunes, Gilberto Januario
    256-267
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v2i2.9725
  • A utilização de materiais manipuláveis na construção de demonstrações da Geometria Espacial de Posição

    Bruno Leal Bispo, Elias Santiago de Assis
    268-288
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v2i2.9827
  • A investigação-formação-ação e a formação continuada em Modelagem com professores de Ciências e Matemática

    Esttefani Duarte Brum, Danusa de Lara Bonotto
    289-303
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v2i2.9823
  • Ensino de Matemática e Formação Inicial de Professores: uma experiência com redes sociais

    Gabriela Jade Novais da Silva, Viviane Chagas Santos, Jonson Ney Dias da Silva
    304-318
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v2i2.9808
  • Relato de um projeto de monitoria: discussões sobre ensino e aprendizagem na Educação Básica

    Jonas Santana da Silva, Milena Passos dos Santos, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
    319-327
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v2i2.9815
  • As placas veiculares e a relação com a Função Exponencial: uma experiência na formação docente

    Nadia Alves Brito, Jérfesson Santos Moreira, Jabson Costa Santos, Jonson Ney Dias da Silva
    328-339
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v2i2.9771