Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Editorial Board
Declaração de Privacidade
Contato
Instruções para Autores
Indexadores
Código de Ética
Modelo / Template
Buscar
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 2 (2021)
v. 2 n. 2 (2021)
Publicado:
2021-12-28
Expediente
Expediente
Fernando Santos Silva
0-0
PDF
Apresentação
Apresentação
Fernando Santos Silva, Ana Paula Perovano, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
1-4
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v2i2.10096
Editorial
Encontro com o Cálculo Fracionário
Edmundo Capelas de Oliveira
5-13
PDF
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v2i2.10098
Um Convite ao Estudo da Teoria das Categorias
Hugo Luiz Mariano, Juan Ferrer Meleiro
14-22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v2i2.10099
Artigos
Método dos elementos finitos baseado em polinómios de Hermite cúbicos, para resolução da equação de Black-Scholes não linear com opções europeias
Teófilo Domingos Chihaluca
23-38
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v2i2.9481
Modelo SIR para propagação da Covid-19 no Estado da Paraíba (Brasil)
Célia Maria Rufino Franco, Renato Ferreira Dutra
39-48
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v2i2.9696
Instabilidade de Lyapunov para equações diferenciais descontínuas
Iguer Luis Domini dos Santos
49-58
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v2i2.9811
Experimentos numéricos sobre o Método de Yuan para problemas de Equilíbrio de Nash
Luis Felipe Bueno, Amanda Vetorazzi
59-74
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v2i2.9819
Análise de Desempenho de Métodos Numéricos de Inversão da Transformada de Laplace
Cássio Fehlberg Lemos, Camila Pinto da Costa, Leslie D. Pérez-Fernández, Amanda Mallüe Ferreira, Elisiane Cogoy da Silva
75-90
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v2i2.9716
Diferentes abordagens para calcular integrais reais
Marina Lima, Edmundo Capelas de Oliveira
91-105
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v2i2.9487
A new non-conformable derivative based on Tsallis’s q- exponential function
Cristina de Andrade Santos Reis, Rinaldo Vieira da Silva Junior
106-118
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v2i2.10101
Os Diferentes Olhares sobre o Zero por Licenciandos em Matemática
José Lucas Matias de Eça, Anderon Melhor Miranda, Thaine Souza Santana
119-139
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v2i2.8592
Dificuldades na Aprendizagem Trigonométrica: reflexos da educação básica no Ensino Superior
Mateus Souza de Oliveira
140-155
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v2i2.8529
Dossiê
Matemática: a ciência dos padrões e da demonstração
João Domingos Gomes da Silva Junior, Liliana Manuela Gaspar Cerveira da Costa, Daniele Simas Pereira Alves
156-177
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v2i2.8930
A BNCC, a sala de aula de Matemática e possibilidades metodológicas
Eurivalda Ribeiro dos Santos Santana
178-194
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v2i2.9993
A Importância das Narrativas para as Pesquisas em Etnomodelagem
Jailda da Silva dos Santos, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
195-211
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v2i2.9831
Um Diálogo entre a Escola Pública e o Ensino Híbrido
Gilson Alves Ribeiro, Priscila Bernardo Martins
212-226
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v2i2.9691
Reflexão de uma futura professora sobre o ensino de álgebra através da modelagem matemática
Carlos Ledezma, Adriana Breda, Alicia Sánchez
227-244
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v2i2.9644
Construção de Imagens de Conceitos a partir de Modelos Matemáticos obtidos com o Programa Tracker
Radael de Souza Parolin, Alex Sandro Gomes Leão, Tatiane Zago Bonorino, Maria Eduarda Berro Sabin Santos
245-255
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v2i2.8983
Materiais curriculares de Matemática e sua avaliação por professores na pesquisa brasileira
Fabrício Mendes Antunes, Gilberto Januario
256-267
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v2i2.9725
A utilização de materiais manipuláveis na construção de demonstrações da Geometria Espacial de Posição
Bruno Leal Bispo, Elias Santiago de Assis
268-288
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v2i2.9827
A investigação-formação-ação e a formação continuada em Modelagem com professores de Ciências e Matemática
Esttefani Duarte Brum, Danusa de Lara Bonotto
289-303
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v2i2.9823
Ensino de Matemática e Formação Inicial de Professores: uma experiência com redes sociais
Gabriela Jade Novais da Silva, Viviane Chagas Santos, Jonson Ney Dias da Silva
304-318
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v2i2.9808
Relato de um projeto de monitoria: discussões sobre ensino e aprendizagem na Educação Básica
Jonas Santana da Silva, Milena Passos dos Santos, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
319-327
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v2i2.9815
As placas veiculares e a relação com a Função Exponencial: uma experiência na formação docente
Nadia Alves Brito, Jérfesson Santos Moreira, Jabson Costa Santos, Jonson Ney Dias da Silva
328-339
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v2i2.9771
Idioma
English
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
Uma trajetória histórica dos livros didáticos: um foco nas políticas públicas implementadas nos séculos XX e XXI
1682
Os Registros de Representação Semiótica e a Teoria De Conjuntos: uma análise de um capítulo de um livro didático.
1488
A BNCC, a sala de aula de Matemática e possibilidades metodológicas
1481
A prova como um instrumento de avaliação para a aprendizagem
1294
Matemática: a ciência dos padrões e da demonstração
903
Palavras-chave
Edição Atual