Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Editorial Board
Declaração de Privacidade
Contato
Instruções para Autores
Indexadores
Código de Ética
Modelo / Template
Buscar
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 1 (2022)
v. 3 n. 1 (2022)
Publicado:
2022-06-30
Expediente
Expediente
Fernando Santos Silva
PDF
Apresentação
Apresentação
Fernando Santos Silva, Ana Paula Perovano
1-2
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v3i1.11034
Editorial
O papel do pesquisador para diminuir a Infodemia e combater a Pandemia
Thiago Barros Murari
3-7
PDF
EPUB
HTML
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v3i1.11035
Grupo de Trabalho e Estudos em Resolução de Problemas
Lourdes de la Rosa Onuchic
8-16
PDF
EPUB
HTML
MOBI
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v3i1.11037
Artigos
Estimação Robusta para Sistemas Lineares Sujeitos a Saltos Markovianos em um Cenário de Fusão de Dadoss
Gildson Queiroz de Jesus, Bruno Martins Calazans Silva
17-36
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v3i1.10715
Fractional operators with Kaniadakis logarithm kernels
Ana Paula Perovano, Fernando Santos Silva
37-49
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v3i1.10862
Um Modelo Matemático Discreto do tipo SIR aplicado à dados de casos da COVID-19 no Estado de Mato Grosso
Jocenir Aureliano de Azevedo, Luciana Mafalda Elias de Assis, Raul Abreu de Assis
50-69
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v3i1.10279
Diferentes perspectivas de um problema de otimização: Matemática Dinâmica com GeoGebra
João Paulo, Alessandro, Juan López Linares, Marcos Paulo
70-87
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v3i1.10227
Conexões entre Números Congruentes e Curvas Elípticas
Jaime Edmundo Apaza Rodriguez
88-106
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v3i1.10132
Sobre o operador de fecho, um conceito que permeia muitos e distintos tópicos matemáticos
Hércules de Araujo Feitosa, Ana Claudia Golzio, Marcelo Reicher Soares
107-124
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v3i1.10504
Aspectos da Lei de Resfriamento de Newton abordados em uma tarefa para o Ensino Médio
Edrei Lourenço, Paulo César Oliveira
125-138
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v3i1.10787
A utilização de infográficos no processo de ensino-aprendizagem em tempos de Covid-19
Daniele Simas Pereira Alves, Liliana Manuela Gaspar Cerveira da Costa, João Domingos Gomes Silva
139-163
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v3i1.10611
Resoluções de situações-problema de comparação multiplicativa: um olhar baseado na criatividade matemática
Luana Cerqueira de Almeida, Eurivalda Ribeiro dos Santos Santana
164-182
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v3i1.10691
Processos de pensamentos ativados na resolução de tarefas matemáticas Standards e Não Standards
Aparecido Alves das Flôres, Tânia Cristina Rocha Silva Gusmão
183-209
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v3i1.10987
A experiência da criação de um APP para uso em sala de aula: Intersecting Lines
Micaeli Meira Queiroz, Júlio César dos Reis
210-226
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v3i1.10721
Paulo Freire e a Educação Matemática: entrelaces de pesquisas
Régis Forner, Ana Paula dos Santos Malheiros, Lahis Braga Souza
227-242
PDF
HTML
EPUB
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v3i1.10704
Os Registros de Representação Semiótica e a Teoria De Conjuntos: uma análise de um capítulo de um livro didático.
Mateus Boneli Velten, Jorge Henrique Gualandi
243-259
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v3i1.10682
Investigando os significados e representações semióticas dos números racionais trabalhados no livro didático do 6º ano do ensino fundamental
Maria das Dores Q. M. Leandro, Fernanda Andrea F. Silva
260-278
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v3i1.10321
A formação de professores no âmbito de competências do raciocínio geométrico: uma revisão de literatura
Abel Encarnação, Teresa Neto, Ana Breda
279–293
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v3i1.10477
Idioma
English
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
Uma trajetória histórica dos livros didáticos: um foco nas políticas públicas implementadas nos séculos XX e XXI
1609
A BNCC, a sala de aula de Matemática e possibilidades metodológicas
1330
A prova como um instrumento de avaliação para a aprendizagem
1285
Os Registros de Representação Semiótica e a Teoria De Conjuntos: uma análise de um capítulo de um livro didático.
1275
Matemática: a ciência dos padrões e da demonstração
745
Palavras-chave
Edição Atual