Nota esclarecimento - Chamada pública

2021-02-04

Prezada(o) autor(a)

 

Como de conhecimento, atualmente a Revista Práxis Educacional  encontra-se com o portal suspenso para  o recebimento de novos manuscritos, sem perspectiva imediata de sua reabertura.

Nos últimos anos temos observado um aumento significativo no volume de submissões, o que nos permite inferir o crescente interesse em se publicar em nosso periódico.

Ocorre que, ao mesmo tempo, constatamos não dispor, proporcionalmente, de avaliadores disponíveis em apreciar tais artigos, no processo de avaliação às cegas, comprometendo portanto os prazos mínimos entre a submissão e a publicação dos artigos, se aprovados.

Diversas ações editoriais tem sido implementadas no sentido de envidar todos os esforços possíveis para lograrmos tal processo no menor tempo possível, evitando-se assim tais prolongamentos.

Porém, por se tratar de uma valorosa contribuição voluntária, nem sempre é possível contar com a participação de tais avaliadores, devido a uma série de situações, tais como: indisponibilidade de tempo, em razão do acúmulo de atividades acadêmicas; outros tipos de recusa; avaliadores que não se manifestam à solicitação; avaliações aceitas, porém não concluídas; autores que publicam no periódico e  no entanto não se predispõem a avaliar artigos; etc.

Assim, todo esse processo acaba por gerar uma expectativa quando da submissão e a não atualização da situação de tramitação do artigo. Estamos atentos a estas questões e solicitamos nossas sinceras desculpas pelos eventuais retrasos. Entretanto, devido a necessidade em se manter tanto a qualidade editorial, como a qualidade científica da Práxis, não nos é possível, no momento, realizar a reabertura do portal, até que possamos finalizar o processo de submissão anterior.

Na oportunidade, animamos a todos aquelas e aqueles, que condizem à condição de avaliador e tenham tal disponibilidade, que se cadastrem ou se vinculem também como tal, contribuindo e colaborando com esse importante ofício do fazer e difundir a Ciência no nosso país.

Os Editores