Agroecologia e Práticas Pedagógicas na Educação do Campo
DOI:
https://doi.org/10.22481/praxis.v13i26.2822Palavras-chave:
Agroecologia. Educação do campo. Trabalho camponês.Resumo
Neste trabalho partimos da reflexão articulada de quatro conceitos: cultura, trabalho, Agroecologia e Educação do Campo que, na constituição histórica e política do último, se (re) constroem simultaneamente num processo permanente de disputa entre dois projetos: o da sociedade capitalista articulada pelo agronegócio e, dos movimentos sociais e sindicais campesinos que defendem a Agroecologia enquanto matriz produtiva capaz de produzir alimentos saudáveis, emancipação política e soberania territorial. Neste campo, a educação assume um papel fundamental na formação de novos sujeitos sociopolíticos construtores de uma nova sociedade.
Downloads
Metrics
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.