POLÍTICAS PÚBLICAS PARA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Geani Oliveira Motta Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB
  • Isabel Cristina de Jesus Brandão Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB
  • Jorsinai de Argolo Souza Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB

DOI:

https://doi.org/10.22481/praxis.v14i30.4360

Palavras-chave:

Educação Infantil. Formação inicial e continuada. Políticas públicas de formação de professores.

Resumo

O presente artigo apresenta como objeto de estudo a formação inicial e continuada para os professores da Educação Infantil, destacando o cenário da política de formação dos professores no país em aspectos que perpassam pelo processo histórico e pelos marcos legais em um contexto de conflitos e contradições. Evidenciam-se os desafios para a formação de professores para a Educação Infantil, com o intuito de ampliar os debates sobre as concepções de formação inicial e continuada, considerando-se as necessidades, as potencialidades, a cultura, o desenvolvimento e a aprendizagem das crianças, bem como as complexidades do cenário político atual que repercutem nas políticas de formação dos professores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2018-10-19

Como Citar

MOTTA, G. O.; DE JESUS BRANDÃO, I. C.; SOUZA, J. de A. POLÍTICAS PÚBLICAS PARA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL. Práxis Educacional, Vitória da Conquista, v. 14, n. 30, p. 45-61, 2018. DOI: 10.22481/praxis.v14i30.4360. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/4360. Acesso em: 21 nov. 2024.