O ensino público e a formação dos professores no Brasil: na direção de novas reformas curriculares

Autores

  • Abdeljalil Akkari
  • Natania A. S. Nogueira

Palavras-chave:

Formação, Políticas Públicas, Professores, Profissionalização

Resumo

Este artigo examina a história da formação de professores no Brasil e aponta que o atual estado do processo de formação de docentes no país é produzido por meio de políticas públicas específicas. A baixa qualidade da educação pública expressa a falta de apoio aos profissionais de educação. Este artigo apresenta também um novo programa de formação de quadros de professores, na Suíça, baseado na estreita relação com as escolas locais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2008-06-03

Como Citar

AKKARI, A.; NOGUEIRA, N. A. S. O ensino público e a formação dos professores no Brasil: na direção de novas reformas curriculares. Práxis Educacional, Vitória da Conquista, v. 4, n. 4, p. 11-48, 2008. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/559. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Dossiê temático

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)