DIRECTIONS OF IMPACT ON PROFESSIONAL PREPARATION OF STUDENTS’ GENDER-ROLE BEHAVIOR IN THE LEARNING PROCESS
DOI:
https://doi.org/10.22481/praxisedu.v16i37.6025Palavras-chave:
Preparação professional, Motivos de treinamento, Comportamento de gênero, Desempenho no Ensino, AutoavaliaçãoResumo
O artigo investigou as direções do impacto na preparação profissional do comportamento do papel dos alunos no processo de aprendizagem, destacam-se as questões de relações mútuas do comportamento do papel do gênero e da preparação profissional. A pesquisa mostrou que a abordagem da preparação profissional em estudantes é tendida à mudança dinâmica nos cursos, determinada com os níveis de autoavaliação. No entanto, descobriu-se que as direções que geram ativamente os estereótipos tradicionais de gênero podem levar ao confronto da personalidade entre as subestruturas, identificação negativa do aluno ao papel profissional de si mesmo, bem como ao encontro do pensamento de 'eu' como indivíduo e de 'eu Como profissional.
Downloads
Metrics
Referências
Blazis P.P. (1987). Analysis of the state of mental discomfort in students dis .... cand. psychol. sciences. Leningrad, 182 p.
Geymans G. (1971). Psychology of a woman. SPb., 248 p.
Groysman AA (1988). Psychotherapeutic methods in the system of prophylaxis of neurotic disorders in students: Dis. ... Dr. honey. Science. L.,
Dubchak G.M. (2000). Intrapersonal conflicts of students during their studies at the university: Abstract. dis. ... cand. psychol. Sciences: Chernivtsi, 19 p.
Klimov E.A. (1996). Psychology of professional self-determination. M., 512s.
Kon I.S. (1975). Sexual differences and differentiation of social roles. In the book: Correlation of biological and social in a human being / Materials for a symposium in Moscow. M .: Enlightenment, p. 46
Kondratiev M.Yu. (1987). Management of the teaching staff. In the book .; Social Psychology: A manual for pedagogical universities. M .: Progress, p. 48
Kolesov D.V. (1980). Conversations about sex education. M .: Pedagogy, 102 p.
Kudryavtsev T.V. (1981). Psychological and pedagogical problems of higher education // Questions of Psychology, No. 2, p. 20-30
Lisovsky V.T., Dmitriev A.V. (1974). Student personality L.: Leningrad State University Publishing House, 184 p.
Markova AK (1996). Psychology of professionalism. M.: Education. 308 p.
Mukhina B.C. (1999). Phenomenology of the development and existence of personality. M., - V oronezh, 344 p.
Madorskaya S.M. (1986). The problem of social adaptation of students to the educational process: Dis. ... cand. philosopher, sciences. Minsk, 239 p
Stolin V.V. (1983). Self-identity. M .: Moscow Publishing House. university, 585 p.
Yanitsky M.S. (1995). The main psychological mechanisms for the adaptation of students to educational activities: Dis. ... cand. psychol. sciences. Kemerovo, 180 p.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.