DIRECTIONS OF IMPACT ON PROFESSIONAL PREPARATION OF STUDENTS’ GENDER-ROLE BEHAVIOR IN THE LEARNING PROCESS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22481/praxisedu.v16i37.6025

Palavras-chave:

Preparação professional, Motivos de treinamento, Comportamento de gênero, Desempenho no Ensino, Autoavaliação

Resumo

O artigo investigou as direções do impacto na preparação profissional do comportamento do papel dos alunos no processo de aprendizagem, destacam-se as questões de relações mútuas do comportamento do papel do gênero e da preparação profissional. A pesquisa mostrou que a abordagem da preparação profissional em estudantes é tendida à mudança dinâmica nos cursos, determinada com os níveis de autoavaliação. No entanto, descobriu-se que as direções que geram ativamente os estereótipos tradicionais de gênero podem levar ao confronto da personalidade entre as subestruturas, identificação negativa do aluno ao papel profissional de si mesmo, bem como ao encontro do pensamento de 'eu' como indivíduo e de 'eu Como profissional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Gizkhanim Nizamaddin Gahramanova, Azerbaijan State Pedagogical University – Azerbaijão

Dr. Psychology Azerbaijan State Pedagogical University, Azerbaijan, Baku.

Referências

Jabbarov R.V. Ibrahimova, X.N, Valiyeva, YA. (2019). Directions of self-determination and professional choice in adolescents in modern times. DILEMAS CONTEMPORANEOS-EDU¬CA¬CION POLITICA Y VALORES .Vol. 6, Issue
Blazis P.P. (1987). Analysis of the state of mental discomfort in students dis .... cand. psychol. sciences. Leningrad, 182 p.
Geymans G. (1971). Psychology of a woman. SPb., 248 p.
Groysman AA (1988). Psychotherapeutic methods in the system of prophylaxis of neurotic disorders in students: Dis. ... Dr. honey. Science. L.,
Dubchak G.M. (2000). Intrapersonal conflicts of students during their studies at the university: Abstract. dis. ... cand. psychol. Sciences: Chernivtsi, 19 p.
Klimov E.A. (1996). Psychology of professional self-determination. M., 512s.
Kon I.S. (1975). Sexual differences and differentiation of social roles. In the book: Correlation of biological and social in a human being / Materials for a symposium in Moscow. M .: Enlightenment, p. 46
Kondratiev M.Yu. (1987). Management of the teaching staff. In the book .; Social Psychology: A manual for pedagogical universities. M .: Progress, p. 48
Kolesov D.V. (1980). Conversations about sex education. M .: Pedagogy, 102 p.
Kudryavtsev T.V. (1981). Psychological and pedagogical problems of higher education // Questions of Psychology, No. 2, p. 20-30
Lisovsky V.T., Dmitriev A.V. (1974). Student personality L.: Leningrad State University Publishing House, 184 p.
Markova AK (1996). Psychology of professionalism. M.: Education. 308 p.
Mukhina B.C. (1999). Phenomenology of the development and existence of personality. M., - V oronezh, 344 p.
Madorskaya S.M. (1986). The problem of social adaptation of students to the educational process: Dis. ... cand. philosopher, sciences. Minsk, 239 p
Stolin V.V. (1983). Self-identity. M .: Moscow Publishing House. university, 585 p.
Yanitsky M.S. (1995). The main psychological mechanisms for the adaptation of students to educational activities: Dis. ... cand. psychol. sciences. Kemerovo, 180 p.

Downloads

Publicado

2020-01-01

Como Citar

GAHRAMANOVA, G. N. DIRECTIONS OF IMPACT ON PROFESSIONAL PREPARATION OF STUDENTS’ GENDER-ROLE BEHAVIOR IN THE LEARNING PROCESS. Práxis Educacional, Vitória da Conquista, v. 16, n. 37, p. 133-145, 2020. DOI: 10.22481/praxisedu.v16i37.6025. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/6025. Acesso em: 23 abr. 2024.